Os matemáticos calculam que o Bahia tem 34,8% de chances de terminar o Brasileirão entre os seis melhores classificados em 2024. Mas, de quantos pontos o Esquadrão precisa para atingir esse feito histórico na era dos pontos corridos?
Conforme publicado pelo ecbahia.com, a equipe de matemáticos da UFMG afirma que a partir de 59 pontos uma equipe terá quase 82% de chances de terminar no G-6 e, com 60 pontos ou mais, a probabilidade portanto passa a ser superior a 91,5% de chances.
De quantos pontos o Bahia precisa para terminar no G-6?
Em 25 jogos já disputados no Brasileirão, o Bahia tem 39 pontos com um aproveitamento de 52%.
Ou seja, para chegar a no mínimo 60 pontos – que é considerada uma pontuação segura para G-6 –, o Tricolor precisará somar mais 21 pontos.
Faltando 13 jogos para o fim do Brasileirão o Bahia precisará de um aproveitamento de 53,85% dos pontos daqui em diante. Isto é, uma campanha semelhante à que já vem sendo realizada pelo time tricolor.
Bahia vive expectativa de ultrapassar marca de 50 pontos nos pontos corridos
A maior pontuação da história do Bahia na era dos pontos corridos (a partir de 2003) é de 50 pontos, quando terminou a competição em 12º lugar na edição de 2017.
Em 2024, o clube vive a expectativa de ultrapassar – e com folga –, essa marca incômoda, e disputar uma vaga na Libertadores até o fim da competição.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.