é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde para o São Paulo na Fonte Nova e fica oito pontos atrás do G6

Notícia
Brasileiro
Publicada em 5 de novembro de 2024 às 23:32 por Victor de Freitas
Apático, Tricolor comete falhas e perde confronto direto em casa
bahia x são paulo pela série a
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia tropeçou mais uma vez no Brasileirão, desta vez ao perder por 3 a 0 para o São Paulo, na Fonte Nova, em jogo da 32ª rodada.

Com o resultado, o Tricolor de Aço permanece em sétimo lugar com 46 pontos, enquanto o São Paulo, sexto colocado, soma 54 pontos. O Cruzeiro ainda jogará na rodada e pode ultrapassar o Esquadrão nesta rodada.

A próxima partida do Bahia será contra o Juventude, no sábado (9), fora de casa.

Bahia tem falha bizarra de Marcos Felipe em gol do São Paulo

Jogando em casa e precisando urgente voltar a vencer, o Bahia se lançou ao ataque nos primeiros minutos e encontrou espaço para finalizar com Lucho, Ademir e Jean Lucas.

Depois de um início marcado por pressão do Esquadrão, o São Paulo “entrou no jogo” e passou a também criar suas oportunidades, como em finalização de Lucas aos 23 minutos que raspou a trave.

Aos 39 minutos, Kanu errou a saída de bola e Luciano conseguiu finalizar de fora da área, com desvio na defesa e gerando um escanteio.

No minuto seguinte, entretanto, outro erro de saída de bola, essa de maneira bizarra e que gerou o gol são-paulino. Marcos Felipe tentou sair rápido, mas deu a bola nos pés de Luiz Gustavo, que viu a trave sem goleiro e apenas chutou para estufar as redes.

Bahia comete mais erros no 2º tempo e perde o jogo

Na volta para o segundo tempo, o Bahia tentando pressionar novamente a defesa paulistana, mas encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo. Somente em bola aérea foi que o Esquadrão levou perigo nos primeiros 15 minutos – quando Gabriel Xavier ganhou no ar e cabeceou para defesa de Rafael.

Insatisfeito com o desempenho do time, Ceni fez mudanças que mudaram a forma de jogar da equipe. Jean Lucas, Cauly e Ademir saíram para as entradas de Acevedo, Ratão e Everaldo, aos 17 minutos.

Pouco tempo depois das mudanças, o São Paulo aumentou a vantagem no placar. Luciano ganhou disputa com Kanu na grande área e a bola parou nos pés de Wellington Rato, que fez o segundo gol.

Com dois gols de desvantagem, o Esquadrão tentou se lançar de vez ao ataque na reta final, mas sem conseguir sequer diminuir o placar.

No fim, quem balançou as redes foi o São Paulo em um contra-ataque em que Lucas Moura apareceu livre na grande área e, sem dificuldades, chutou forte para definir o placar.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova os três primeiros reforços do Bahia para 2025?
todas as enquetes