O Bahia tropeçou mais uma vez no Brasileirão, desta vez ao perder por 3 a 0 para o São Paulo, na Fonte Nova, em jogo da 32ª rodada.
Com o resultado, o Tricolor de Aço permanece em sétimo lugar com 46 pontos, enquanto o São Paulo, sexto colocado, soma 54 pontos. O Cruzeiro ainda jogará na rodada e pode ultrapassar o Esquadrão nesta rodada.
A próxima partida do Bahia será contra o Juventude, no sábado (9), fora de casa.
Bahia tem falha bizarra de Marcos Felipe em gol do São Paulo
Jogando em casa e precisando urgente voltar a vencer, o Bahia se lançou ao ataque nos primeiros minutos e encontrou espaço para finalizar com Lucho, Ademir e Jean Lucas.
Depois de um início marcado por pressão do Esquadrão, o São Paulo “entrou no jogo” e passou a também criar suas oportunidades, como em finalização de Lucas aos 23 minutos que raspou a trave.
Aos 39 minutos, Kanu errou a saída de bola e Luciano conseguiu finalizar de fora da área, com desvio na defesa e gerando um escanteio.
No minuto seguinte, entretanto, outro erro de saída de bola, essa de maneira bizarra e que gerou o gol são-paulino. Marcos Felipe tentou sair rápido, mas deu a bola nos pés de Luiz Gustavo, que viu a trave sem goleiro e apenas chutou para estufar as redes.
Bahia comete mais erros no 2º tempo e perde o jogo
Na volta para o segundo tempo, o Bahia tentando pressionar novamente a defesa paulistana, mas encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo. Somente em bola aérea foi que o Esquadrão levou perigo nos primeiros 15 minutos – quando Gabriel Xavier ganhou no ar e cabeceou para defesa de Rafael.
Insatisfeito com o desempenho do time, Ceni fez mudanças que mudaram a forma de jogar da equipe. Jean Lucas, Cauly e Ademir saíram para as entradas de Acevedo, Ratão e Everaldo, aos 17 minutos.
Pouco tempo depois das mudanças, o São Paulo aumentou a vantagem no placar. Luciano ganhou disputa com Kanu na grande área e a bola parou nos pés de Wellington Rato, que fez o segundo gol.
Com dois gols de desvantagem, o Esquadrão tentou se lançar de vez ao ataque na reta final, mas sem conseguir sequer diminuir o placar.
No fim, quem balançou as redes foi o São Paulo em um contra-ataque em que Lucas Moura apareceu livre na grande área e, sem dificuldades, chutou forte para definir o placar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.