Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O calendário do futebol brasileiro é caótico, mas satisfatório para quem está vivo no máximo de competições e, por essa razão, acaba por ter mais jogos para disputar. Já as equipes que disputam apenas o Brasileirão, as semanas livres sem partidas entre quarta ou quinta já começaram a acontecer.
No Bahia, uma das principais afirmações recentes foi de que precisava de tempo livre para treinar e corrigir os erros que vinham sendo cometidos durante jogos seguidos entre meios e finais de semana.
Na prática, os resultados dão outra demonstração.
O Bahia treinou por cinco dias seguidos antes de enfrentar o Atlético-GO e sofreu uma nova derrota, desta vez por 2 a 1, de virada, com novos erros coletivos e individuais que mantêm a equipe em queda livre na temporada.
E não foi a primeira vez que o Esquadrão sofre derrota depois de contar com uma semana repleta de treinamentos no CT Evaristo de Macedo.
Foi exatamente a quarta vez consecutiva que a comissão técnica teve semana livre para treinos e sofreu com derrotas dolorosas.
Assim também ocorreu contra Flamengo, Atlético Mineiro e na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana, diante do Montevideo City Torque.
Outro fator que indica que o problema é bem maior do que “apenas” ter tempo para treinar é que três dessas partidas aconteceram em Salvador. Ou seja, sem sequer viagens para outros estados.
Os últimos quatro jogos do Bahia depois de semana inteira para treinos:
Bahia 1×2 Atlético Goianiense – 16/08
Atlético-MG 3×0 Bahia – 25/07
Bahia 0x5 Flamengo – 18/07
Bahia 2×4 City Torque – 26/05
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.