O Bahia visitou o Grêmio e ficou no empate em 1 a 1, na tarde deste domingo (16), na Arena do Grêmio.
Com o empate, o Esquadrão fica em terceiro lugar, agora com 57 pontos e o Grêmio continua em segundo lugar, com 58.
Dependendo apenas dos próprios esforços, o Bahia jogará duas partidas em casa nas rodadas seguintes, a primeira será contra o Vila Nova no sábado (22).
O JOGO
Jogando na Arena do Grêmio, o Bahia iniciou a partida com a bola nos pés por mais tempo, mas foi a equipe da casa quem criou as primeiras oportunidades perigosas da etapa inicial, como em uma finalização aos cinco minutos.
Aos 19, o atacante Biel acertou um chute colocado de pé direito e o goleiro Claus só olhou a bola raspar a trave. Dois minutos depois, Thaciano chutou cruzado, a bola passou no meio da zaga tricolor e quase foi finalizada por Lucas Leiva.
Após as primeiras chances do jogo terem sido criadas pelo time da casa, o Bahia conseguiu, enfim, ‘entrar no jogo’, equilibrando as ações e evitando ataques frequentes da equipe local.
O Esquadrão, por sua vez, encontrava dificuldades para tramar jogadas pelo centro do campo e até pelas pontas, com Jacaré e Vidal esbarrando na defesa.
Mas foi justamente o Bahia quem saiu em vantagem nos acréscimos do primeiro tempo. Em uma bola levantada para a grande área, em cobrança de falta, o goleiro Gabriel Grando espalmou e o meia Lucas Mugni empurrou para as redes.
No retorno para a segunda etapa, o Bahia foi o primeiro a levar perigo, em um chute colocado do atacante Jacaré, de fora da área.
Apesar do início perigoso do ataque tricolor, foi a defesa quem passou a ser protagonista nos minutos seguintes em meio a uma forte pressão gremista, com passes no campo ofensivo e tentativas de finalizações.
Mesmo encontrando mais espaços para trocar passes no ataque, o Grêmio esbarrava em um sistema defensivo postado na segunda etapa.
Buscando explorar os contra-ataques na metade final do jogo, o técnico Eduardo Barroca apostou em Davó e Raí no ataque, substituindo Caio Vidal e Goulart. No meio-campo, Daniel e Mugni saíram para Miqueias e Rezende.
Com menos posse de bola no segundo tempo, em relação à primeira etapa, o Bahia voltou a levar perigo em dois lances consecutivos aos 30 minutos. No primeiro momento, Patrick finalizou para defesa do goleiro Grando. Já no escanteio em sequência, Luiz Otávio cabeceou para nova defesa do arqueiro.
Já na reta final, o Bahia, com dois volantes a mais em campo e uma clara postura reativa, entregava a pose de bola ao adversário.
Aos 39 minutos, a pressão gremista resultou em gol. Em jogada criada pelo lado esquerdo, Guilherme venceu Marcinho e cruzou na área, Thiago Santos aproveitou falha de Luiz Henrique na marcação e cabeceou para empatar a partida.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.