é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é goleado por 4 a 1 pelo Fortaleza fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 21 de setembro de 2024 às 22:58 por Victor de Freitas
Esquadrão levou dois gols em cada tempo
everton-ribeiro-em-jogo-bahia-fortaleza
Derrota para o Fortaleza foi a pior do Bahia na Série A (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

O Bahia sofreu uma derrota pesada na 27ª rodada. Fora de casa, o Esquadrão foi goleado por 4 a 1 pelo Fortaleza, na noite deste sábado (21).

Com a derrota, o Bahia segue com 42 pontos ganhos e pode perder a sexta posição em caso de triunfo do Cruzeiro na rodada. Além disso, pode ver a aproximação de Internacional e Vasco na classificação.

A próxima partida da equipe tricolor será contra o Criciúma, no domingo (29), na Arena Fonte Nova.

1º tempo: Bahia e Fortaleza marcam golaços, mas Ceni fica na bronca

A primeira etapa foi marcada por um jogo ofensivo, o que resultou em três gols antes do intervalo, sendo dois deles para o lado cearense.

Mesmo com mais posse de bola (60%), o Bahia viu o Fortaleza dominar as ações ofensivas desde o início, com Marinho sendo o principal jogador em campo. Logo nos primeiros minutos, ele levou perigo ao gol de Marcos Felipe.

Aos 27 minutos, o atacante canhoto, em sua jogada tradicional da ponta direita para o centro do campo, driblou três e chutou de fora da área. Golaço.

Logo depois, o Bahia, em uma das poucas finalizações, empatou a partida em um golaço marcado por Everaldo, também de fora da área.

Já aos 35 minutos, Marinho, em uma jogada semelhante, voltou a driblar marcadores e dessa vez chutou rasteiro de dentro da grande área.

As jogadas do atacante renderam reclamações do técnico Rogério Ceni.

2º tempo: Bahia falha, leva mais dois gols e é derrotado

Já na segunda etapa, o Bahia chegou a corrigir os problemas defensivos escancarados ao longo do primeiro tempo por alguns momentos, mas, na reta final, voltou a cometer falhas.

Em contrapartida, o Esquadrão, com mudanças desde o intervalo – Rezende e Ratão substituíram Cuesta e Thaciano –, tentava pressionar o adversário, mas seguia com dificuldades para invadir a defesa.

Sem sucesso no jogo pelo centro do campo, Ceni apostou em velocidade na reta final do segundo tempo. Ademir, Lucho Rodríguez e De Pena também foram a campo – saíram Everaldo, Everton Ribeiro e Cauly.

Mas foi o Fortaleza quem fez o terceiro em um gol de pênalti.

Aos 30 minutos, Pochettino foi tocado por Caio Alexandre em sua tentativa de finalizar dentro da área. O próprio Pochettino cobrou a penalidade, Marcos Felipe defendeu, mas a bola voltou para o mesmo jogador no rebote e ele empurrou para as redes.

O Fortaleza teve um jogador expulso aos 37 minutos e, dessa forma, o Bahia tentou se lançar ao ataque na reta final. Porém, o Tricolor cearense encontrou espaços e definiu a goleada por 4 a 1.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.