Depois de ter visto suas chances de Libertadores despencarem nas últimas semanas, o Bahia voltou a ser considerado como o grande favorito para a conquista de um lugar na próxima edição da competição, através da fase Pré-Libertadores.
Depois de ter registrado 32,7% de chances para o Bahia depois da 35ª rodada, a UFMG dessa vez aumentou em mais de 50% as chances de o Esquadrão confirmar um lugar na fase preliminar da Libertadores.
O maior motivo é a confirmação do G-8 depois do título conquistado pelo Botafogo. Além disso, o resultado favorável diante do Cuiabá, aliado a mais um tropeço do Cruzeiro, aumentaram consideravelmente as chances tricolores.
As chances de G-8 do Bahia após 36 rodadas da Série A
Faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, e mesmo com um confronto direto na 37ª partida, a UFMG vê Bahia e Corinthians como grandes favoritos para os dois últimos lugares do G-8.
O Cruzeiro, por sua vez, que vinha sendo o favorito por estar na frente na classificação, segue tropeçando e terá um embate contra o Palmeiras, sem torcida, em casa, na penúltima rodada.
Os times com chances de G-8 são:
- Bahia: 81,7%
- Corinthians: 81,4%
- Cruzeiro: 32,6%
- Vitória: 2,7%
- Grêmio: 1,4%
Vale destacar que Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fortaleza e São Paulo estão 100% confirmados no G-6 e vão direto para a fase de grupos.
O 7º e o 8º colocados jogarão a fase Pré-Libertadores e precisarão passar de duas fases eliminatórias para alcançar a etapa de grupos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.