Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia
Na tarde deste domingo, o Bahia entrará em campo para seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores de 2018. O adversário é a Chapecoense, em um confronto direto na classificação.
Para a partida contra a Chape, o técnico Carpegiani fará apenas uma mudança em relação ao time que jogou na rodada passada. Renê Júnior volta de suspensão e ocupa sua vaga. Titular nos últimos jogos, Juninho está fora de combate por lesão. A exemplo de Lucas Fonseca, desfalque pelo quinto jogo seguido.
O Bahia inicia a rodada ocupando a décima colocação na classificação, com 49 pontos. À sua frente, na disputa por vaga na Libertadores estão os seguintes times: Vasco (9º), com 50 pontos; Atlético-MG (8º), com 50 pontos; Botafogo (7º), com 52 pontos e Flamengo (6º), com 53 pontos.
Na melhor das hipóteses, o Tricolor pode até terminar a rodada em sétimo lugar, caso vença a Chape e conte com tropeços de Botafogo, Galo e Vasco.
“MINI-TABU” – Bahia nunca venceu a Chape
Para conquistar o triunfo neste domingo, o Esquadrão vai ter de fazer algo que ainda não conseguiu: vencer a Chapecoense.
No curto retrospecto entre os dois times, o time catarinense venceu dois jogos em 2014 e houve um empate neste ano.
Jogo do primeiro turno
No primeiro turno do Brasileirão, o Bahia enfrentou a Chapecoense sob o comando interino de Preto Casagrande, que estreou com um empate em 1 a 1 conquistado em Chapecó. Na ocasião, Rodrigão balançou as redes para o Tricolor.
Ex-tricolores do lado da Chape
Contra a Chapecoense, o Bahia vai reencontrar antigos jogadores e treinador. O lateral Apodi e o volante Luiz Antônio voltarão a jogar na Fonte Nova. Assim como o técnico Gilson Kleina.
NOITE DE HOMENAGENS
A partida deste domingo também contará com uma carga alta de emoções, devido a homenagens que serão feitas para as sete vítimas da tragédia da Fonte Nova, que completou 10 anos neste último sábado, dia 25 de novembro. Mas também por conta da tragédia ocorrida com o avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas no dia 29 de novembro de 2016.
Um minuto de silêncio será respeitado antes do início da partida, um minuto de aplauso será dado aos 7 minutos de jogo (em alusão ao número de vítimas da Fonte Nova) e braçadeiras pretas serão usadas pelos jogadores.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 26/11/2017, às 17h (Horário da Bahia)
Arbitragem: Péricles Bassols, Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazaré (todos de PE)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson; Renê Júnior Allione. Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.
Chapecoense: Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Amaral, Luiz Antônio e Canteros; João Pedro e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.