O Bahia voltou a somar ponto na Série A. Jogando fora de casa, com mais uma atuação abaixo da média, o Esquadrão empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, que vinha de cinco derrotas seguidas.
Com o empate, o Esquadrão agora acumula três jogos sem vencer e termina o primeiro turno fora do G-6, agora em sétimo lugar, com 31 pontos – sendo ultrapassado pelo Cruzeiro, que chegou a 32 pontos e tem um jogo a menos.
A próxima partida será contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, neste sábado (27).
O JOGO: Bahia faz mais um primeiro tempo ruim
O Bahia voltou a fazer um primeiro tempo abaixo da média. Apesar de ter iniciado o jogo com mais volume, tendo a posse da bola por mais tempo em relação ao time da casa, a equipe tricolor voltou a encontrar sérias dificuldades para organizar jogadas de gol.
Em todo o primeiro tempo, o goleiro Ronaldo, do Atlético-GO, não fez uma defesa sequer. Thaciano, aos 15 minutos, até tentou chutar na direção do gol, mas isolou.
Pelo lado do Dragão, as chances de gol foram mais claras. Emiliano Rodríguez chegou perto de abrir o placar aos 23 minutos, em finalização que passou perto da trave, assim como Gonzalo Freitas, aos 29. O time da casa chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Antes do intervalo, a equipe atleticana foi incisiva e em um lance de velocidade pelo lado esquerdo chegou novamente perto do gol. Luiz Fernando apareceu livre, de frente com Marcos Felipe, e errou o alvo para sorte do Bahia.
SEGUNDO TEMPO: Bahia leva gol e só consegue empatar no fim
Após mais um primeiro tempo ruim, o Bahia voltou para a etapa complementar com o mesmo ritmo, em baixa voltagem, permitindo que o Atlético continuasse encontrando espaços para levar perigo em suas subidas ao ataque.
Aos 14 minutos, um golaço. E foi para a equipe da casa. Luiz Fernando recebeu lançamento na ponta esquerda, pisou na grande área e chutou sem chances para Marcos Felipe. A bola tocou no travessão antes de parar no gol.
A primeira chance real de gol do Bahia na partida aconteceu aos 22 minutos, quando Arias recebeu bola na grande área e chutou firme, mas Ronaldo espalmou.
Insatisfeito com o desempenho ofensivo da sua equipe, o técnico Rogério Ceni promoveu a estreia do atacante Tiago na Série A. Na reta final, o ainda mais jovem Ruan Pablo, de apenas 16 anos, entrou em campo para estrear como profissional.
Mas o gol de empate só aconteceria no último lance da partida! De forma dramática, após cruzamento na área, Ratão acertou uma cabeçada na trave e, no rebote, Jean Lucas cabeceou para definir o placar de 1 a 1.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.