O Bahia perdeu mais uma vez no Brasileirão, desta vez atuando no Maracanã contra o Fluminense. A partida terminou em 1 a 0 para o adversário, pela 21ª rodada.
Com a derrota, o Tricolor mantém a sétima posição, com 32 pontos, mas vê o São Paulo, sexto colocado, abrir três pontos de vantagem. Por outro lado, ainda “dá sorte” por causa dos tropeços de Athletico e Atlético-MG, que têm 28 pontos e dois jogos a menos.
O próximo jogo da Série A será justamente o clássico contra o Vitória, pela 22ª rodada da Série A, no domingo (11), na Fonte Nova. Antes disso, na quarta (7), o desafio também será em casa, mas contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.
O JOGO: Bahia tem grande chance de gol perdida e sai atrás no 1º tempo
A primeira etapa foi iniciada de forma intensa no campo ofensivo, com o Bahia criando a primeira grande oportunidade de gol nos minutos iniciais. Sem aproveitar, o Esquadrão encontrou dificuldades ao longo do primeiro tempo e levou o gol antes do intervalo.
Aos seis minutos de bola rolando, Everton Ribeiro recebeu passe em profundidade e deu uma bola açucarada para Lucho Rodríguez, na grande área e de frente para o goleiro, mas o uruguaio chutou mal, em cima de Fábio, e perdeu o gol.
Motivado pelos resultados recentes e jogando em casa, o Fluminense chegou a ter um gol anulado pela arbitragem, no VAR. Já aos 28 minutos, teve outra chance na etapa inicial com o atacante Serna, passando perto.
Aos 44 minutos, Kauã Elias, que havia tido um gol anulado, dessa vez estava em posição legal e abriu o placar com uma cabeçada forte após cruzamento que partiu do lado direito do ataque carioca.
SEGUNDO TEMPO: Mais um gol perdido por Lucho, Fluminense segura o placar e vence
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes rapidamente tiveram novas oportunidades claras de gol, com o Fluminense parando em uma grande defesa feita por Marcos Felipe aos três minutos.
Aos oito minutos, Lucho Rodríguez teve uma chance ainda mais clara de balançar as redes. Após escanteio e desvio na grande área, o uruguaio apareceu na pequena área e cabeceou para fora com o goleiro batido no lance.
Diferentemente do primeiro tempo, as duas equipes encontravam espaços com mais frequência e seguiram “trocando golpes” nos minutos seguintes. Biel recebeu um passe na área, mas chutou para fora. Também errou o alvo Kauã Elias, do Fluminense.
Para tentar reoxigenar o setor ofensivo tricolor, o técnico Rogério Ceni apostou em Thaciano e Cauly nos lugares de Everaldo e Lucho Rodríguez.
Sem conseguir balançar as redes apesar do início de jogo promissor no segundo tempo, o Bahia teve novas mudanças depois dos 30 minutos, com De Pena e Ratão substituindo Caio Alexandre e Biel. O objetivo era de aumentar o poder de fogo da equipe. Mesmo assim, o Fluminense era quem tinha a bola por mais tempo e levava perigo quando subia ao ataque.
Na reta final, o Esquadrão tentou se lançar de vez para buscar o empate, que não aconteceu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.