O Bahia vive seu pior momento na temporada, com seis jogos consecutivos sem vencer. E um desses motivos é justamente a falta de reação da equipe dentro das partidas.
Nesses seis últimos jogos em que o Esquadrão não venceu nenhum, somente uma vez abriu o placar. E quando o fez, levou o gol de empate nos minutos finais contra o Internacional, em plena Arena Fonte Nova.
Nos outros cinco jogos, a equipe tricolor saiu atrás no placar e sofreu para tentar buscar o resultado na grande maioria dos casos.
Relembre como foram construídos os placares dos últimos 6 jogos do Bahia:
- Fluminense 1×0 Bahia
Único gol da partida aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo, após o Bahia ter tido oportunidade clara de sair na frente anteriormente.
Na etapa final, novamente teve chance real de gol para empatar, mas, na maior parte do tempo, encontrou dificuldades para construir suas jogadas mesmo após mudanças no time.
- Botafogo 1×1 Bahia
A melhor atuação tricolor nas últimas seis jogadas. A equipe levou gol com apenas oito minutos e precisou correr atrás, empatando nos acréscimos do primeiro tempo.
O segundo tempo foi aberto, com as duas equipes encontrando espaço para construir suas jogadas ofensivas, mas o placar não se alterou.
- Bahia 1×1 Internacional
O único jogo em que o Bahia saiu na frente nas últimas seis partidas que disputou. E foi com um gol de bola parada, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com a vantagem, o Tricolor cedeu espaços e permitiu que o Inter criasse oportunidades, seja por méritos próprios ou por erros grotescos da defesa tricolor. No fim, Borré empatou o jogo.
- Atlético-GO 1×1 Bahia
Em Goiânia, o Atlético foi dominante no primeiro tempo, mesmo com pouca posse de bola, e abriu o placar aos 15 minutos da segunda etapa – um gol que já estava “maduro” na partida.
O empate do Bahia aconteceu quando o time já não tinha a mínima organização em campo, com apostas altas feitas por Rogério Ceni – os jovens Ruan e Tiago. Aos 53 minutos, Jean Lucas aproveitou um bate-rebate e completou para as redes.
- Bahia 0x1 Corinthians
Já este foi o único jogo em que o Bahia não marcou gol em casa na Série A, mesmo com 65% de posse de bola ao longo dos 90 minutos.
O Esquadrão sofreu gol aos 37 minutos e sofreu para tentar reagir, parando na trave em sua melhor chance nos acréscimos, em bola aérea.
- Bahia 1×2 Cuiabá
A partida em que o Bahia mais sofreu no primeiro tempo, tendo sido amplamente dominado, mesmo levando apenas um gol antes do intervalo – o que ficou barato. Pitta abriu o placar aos 22 minutos.
No segundo tempo, houve uma esperança com o gol de Jean Lucas, com apenas quatro minutos, mas a atuação ruim do Bahia permitiu que o adversário voltasse a marcar gol, com Pitta, aos seis.
No restante da partida, com um gol atrás novamente, o Bahia até se lançou ao ataque, mas com um nível de desempenho abaixo do que deveria ter feito.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.