O Bahia está em seu pior momento na temporada de 2024 em termos de rendimento e em resultados. São três derrotas consecutivas na Série A, sem vencer há cinco rodadas.
Depois de passar a maior parte do campeonato entre G-4 e G-6, o Bahia perdeu fôlego nos últimos dois meses e passou a perder posições. Internacional e Cruzeiro estavam atrás do Tricolor e já o ultrapassaram. Até mesmo com a confirmação de G-7, após o título do Flamengo, o Bahia neste momento está fora da zona de Libertadores, por ocupar o oitavo lugar. Uma das consequências de perder posições é de ganhar novos adversários diretos na classificação. Isto é, o Esquadrão permitiu a aproximação de mais times que estavam distantes na classificação em outros momentos.
A classificação do Brasileirão neste momento:
Em queda, Bahia precisa se preocupar com quem está trás na classificação
Com 46 pontos, na oitava posição, o Bahia tem apenas três pontos a mais do que o Vasco, nono colocado.
Enquanto o Tricolor somou apenas um ponto nas últimas cinco rodadas, o Corinthians venceu quatro jogos e empatou um. Ou seja, somou 13 pontos.
Isso quer dizer que a equipe corintiana reduziu a distância para o Bahia em 12 pontos somente nas últimas cinco rodadas e é o mais novo concorrente a um lugar no G-7.
O Corinthians tem 41 pontos ganhos e está em décimo lugar. O Alvinegro será o adversário tricolor na 37ª rodada, em São Paulo.
Também com 41 pontos, em 11º lugar, aparece o Atlético Mineiro.
Porém, o Galo tem dois jogos a menos no campeonato. Ou seja, matematicamente pode até ultrapassar o Bahia caso conquiste os dois resultados positivos.
Por ter perdido uma das duas finais de Copas que tem a disputar, o Atlético deve olhar para a Série A com mais cuidado daqui em diante, uma vez que estar na final não significa título.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.