Pituaçu é o estádio de Salvador que mais abriga jogos de diferentes times, em várias categorias, tendo as equipes de base e o time feminino do Bahia como alguns dos mandantes no local.
Nesse último sábado, o estado do campo de jogo do estádio gerou reclamações, mas principalmente, causou preocupações pela falta de cuidado e de qualidade.
Em apenas um dia, o campo recebeu quatro jogos consecutivos – foram duas partidas do Bahia, nas categorias sub-15 e sub-17; depois, duas partidas do Vitória nas mesmas divisões.
O local receberá ainda o time feminino do Bahia na semifinal e, possivelmente, na final do Campeonato Baiano – a utilização da Fonte Nova para a final do Estadual desse ano pode ser inviabilizada pela presença da CBF no comando da Arena durante o mês de novembro.
Pituaçu vai receber o Bahia em novembro?
A CBF comunicou ao público que assumirá o controle da Fonte Nova cerca de 20 dias antes da partida entre Brasil x Uruguai, marcado para 19 de novembro.
Isso quer dizer que, a partir do fim deste mês de outubro, a entidade já terá assumido o comando do estádio, o que indica que Bahia x São Paulo, no dia 6 ou 7 de novembro, pode acontecer fora da Fonte Nova – A CBF ainda não confirmou.
Nesse caso, Pituaçu seria a opção natural no caso de não ter a Fonte Nova disponível. Mas, não com o campo de jogo nesse estado.
Torcedores do Bahia relatam preocupação com campo de Pituaçu
Através da rede social X, é possível ver vários relatos de indignação, críticas e de preocupação com o gramado do querido “Pituaço”. Dentre eles, o ex-candidato à presidência do Bahia em 2020, Lúcio Rios.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.