é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em súmula, árbitro relata 6 expulsões em Ba-Vi, confusão e invasão de Carpini

Notícia
Baiano
Publicada em 24 de março de 2025 às 14:42 por Victor de Freitas
Técnico do Vitória precisou ser contido ao confrontar Ramos Mingo dentro de campo
carpini em ba-vi
Foto: Reprodução TVE

O árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO) fez um extenso relato disciplinar sobre os acontecimentos no Ba-Vi deste domingo (23), no Barradão, que garantiu o título baiano para o Esquadrão de Aço.

Em súmula, o árbitro da última Copa do Mundo relatou um total de seis expulsões, sendo a maioria delas resultado da confusão generalizada que tomou conta do gramado no fim do jogo.

Zé Marcos, que estava fora de campo, pelo lado do Vitória, foi expulso, assim como o técnico Thiago Carpini.

Do lado do Bahia, Cauly foi expulso em campo; Caio Alexandre e Danilo Fernandes levaram cartão vermelho fora de campo e Marcos Felipe foi expulso durante a comemoração do gol do Esquadrão, mas só foi comunicado após o jogo.

O relato da arbitragem sobre os cartões vermelhos no Ba-Vi

Dentre os vermelhos aplicados, o que chama mais a atenção é o do técnico Thiago Carpini, que invadiu o campo e confrontou diretamente Ramos Mingo.

Expulsei com cartão vermelho direto aos 62’ do 2° tempo o senhor Thiago Carpini Barbosa, técnico da equipe do Vitória EC, por invadir o campo de jogo após o gol da equipe adversária, confrontando seu adversário nº 21, senhor Santiago Martin Ramos Mingo, pegando na gola da camisa com brutalidade e sendo contido pelo árbitro assistente nº 1“.

Cauly foi expulso por conduta violenta dentro de campo, deixando o Bahia com um a menos nos acréscimos. Caio Alexandre e Danilo Fernandes foram considerados como pivôs da briga no campo, enquanto Marcos Felipe foi expulso devido à comemoração considerada como acintosa.

Relato das expulsões do Bahia:

Além de seis vermelhos, o árbitro aplicou um total de 12 cartões amarelos durante a partida. Ele sinalizou ainda que os 18 minutos de acréscimos no segundo tempo foram decorrentes de paralisações e citou ainda “jogadores supostamente machucados”, que atrasaram a partida.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após o título, como você acha que o Bahia deve disputar o Baianão 2026?
todas as enquetes