Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Na noite deste sábado, o Bahia entrou em campo para mais uma rodada Campeonato Baiano e conquistou um triunfo por 3×0 sobre o Galícia, na Fonte Nova.
Com o resultado conquistado, o Bahia chega à marca de 17 pontos em sete partidas disputadas, ficando na segunda colocação. O próximo jogo do Tricolor será pelo Nordestão, contra o Fortaleza, na quarta-feira (22).
O JOGO
Com mudanças nas duas laterais – incluindo a estreia oficial de Wellington Silva – o Bahia dominou a primeira etapa e criou inumeras oportunidades de gol, a começar por uma cabeçada no travessão aos seis minutos, com o volante Edson.
Dominante desde os primeiros minutos, o Esquadrão chegou perto novamente aos 11, em forte chute de Hernane. Porém o Brocador teve uma chance ainda melhor de abrir o placar e desperdiçou de maneira ridícula.
ASSIM NÃO, HERNANE!
Aos 18 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Bahia por um toque de mão do atacante Marcelo Sabino. Hernane foi para a cobrança, tentou uma cavadinha e o goleiro adversário teve apenas o trabalho de se abaixar para agarrar a cobrança medíocre do atacante.
Após o pênalti perdido, foi o Galícia quem quase marcou, em chute de Nelinho, que parou em grande defesa de Jean, aos 33 minutos. Em seguida, o Tricolor voltou a levar perigo em chute firme de Zé Rafael, defendido por Hugo.
LUCAS FONSECA ABRE O PLACAR
Mas o primeiro gol do Esquadrão aconteceu ainda no primeiro tempo, anotado pelo zagueiro Lucas Fonseca – que havia entrado no lugar de Tiago, que saiu machucado. Após bola alçada na área, o zagueiro finalizou de peito, abrindo o placar aos 41 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o Tricolor voltou a campo com um maior ímpeto ofensivo e que quase funcionou nos primeiros minutos, em lances de extremo perigo aos dois e cinco minutos. Na primeira ocasião, Régis parou no goleiro e Allione acertou o travessão no rebote. No segundo lance, Hernane aproveitou rebote dentro da área, mas mandou por cima do gol.
Depois de perder pênalti na primeira etapa, Hernane ainda criou mais duas chances de gol antes de ser substituído. Aos 15 minutos, o camisa 9 avançou com a bola dominada e deu passe para Maikon Leite chutar forte e quase marcar seu primeiro gol. Aos 22, o atacante driblou a marcação e chutou colocado, mas a bola passou perto da trave.
ALLIONE AMPLIA EM COBRANÇA DE PÊNALTI
Aos 28 minutos, a arbitragem assinalou mais um pênalti para o Esquadrão, este cometido por Adalto em cima de Allione – o lateral do Galícia ainda foi expulso. O próprio meia argentino foi para a cobrança e chutou forte, no meio do gol, ampliando o placar.
RÉGIS FECHA O PLACAR
Poucos minutos depois, Régis aproveitou vacilo da defensiva do Galícia, roubou a bola, invadiu a área e finalizou na saída do arqueiro adversário,.
Com o jogo decisivo, o Tricolor seguiu em busca de mais gols para transformar o triunfo em uma goleada, mas parou em grandes defesas do goleiro Hugo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.