O Bahia perdeu o primeiro Ba-Vi de 2024. Em um jogo de viradas, o Tricolor saiu com a derrota por 3 a 2.
Com a derrota, o Bahia cai para a segunda posição do Baianão, com 13 pontos, com a Juazeirense assumindo a ponta, com 14. O rival fica em terceiro lugar, também com 13 pontos ganhos.
A próxima partida será contra o Moto Club, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (21). O jogo acontecerá em São Luís-MA.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por ritmo intenso de ambos os lados, o que gerou um gol no começo da partida e uma virada antes do intervalo.
Com apenas cinco minutos, o Esquadrão levou um susto com o gol marcado por Osvaldo, que recebeu passe após domínio do atacante Alerrandro no meio dos dois zagueiros tricolores.
Ao sair atrás no placar, com dificuldades para criar jogadas, o Esquadrão se viu com a obrigação de aumentar sua presença ofensiva e não demorou para chegar ao empate.
Em um contra-ataque de almanaque iniciado por Jean Lucas, a bola foi passada para Cauly, que pôs Everaldo em velocidade. O centroavante brilhou com uma assistência sob medida para Thaciano empatar o jogo, aos 15 minutos.
Após o empate, o Tricolor quase levou o segundo gol também em um contra-golpe. Osvaldo recebeu lançamento em profundidade e partiu livre a partir do meio-campo, parando em uma grande defesa de Adriel.
Antes do intervalo, brilhou a estrela de Everton Ribeiro. O camisa 10 tricolor aproveitou um cruzamento preciso feito por Juba e cabeceou para virar o jogo.
Já o segundo tempo teve contornos diferentes do que havia terminado a etapa inicial, com o Vitória buscando exercer pressão pelo gol de empate, já que atuava em casa.
Nos primeiros minutos de pressão, o time da casa assustou em jogada pelo lado esquerdo do seu ataque, que terminou em chute de Osvaldo por cima do gol. O atacante rival apareceu livre na grande área mais uma vez.
O Bahia, por sua vez, finalizou pela primeira vez no segundo tempo somente aos 17 minutos, em chute de Gilberto que foi bloqueado pela zaga.
Com um gol de vantagem, o Esquadrão tentava diminuir a intensidade da partida, que era favorável ao adversário na parte inicial do segundo tempo. Mas a postura conservadora tricolor não funcionou, com a expulsão de Rezende aos 26 minutos.
Ao ficar com um a menos em campo, o Bahia viu o rival se lançar ainda mais ao ataque e chegar ao gol de empate aos 29 minutos, com Osvaldo, antes de Rogério Ceni conseguir realizar as substituições com o objetivo de repor o espaço deixado na defesa com a expulsão de Rezende.
Sem conseguir voltar criar jogadas ofensivas, o Bahia ainda levou a virada aos 38 minutos em lance de escanteio. Alerrandro cabeceou na pequena trave, Adriel não conseguiu espalmar para fora e o rival reassumiu a liderança do placar, definindo o jogo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.