Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A chegada do técnico Renato Paiva aumenta a expectativa por uma utilização mais frequente dos jovens do clube e é o que já ocorre na pré-temporada. Uma das novidades é o meia-atacante Kennedy, que sai do sub-20 para o elenco profissional.
Atleta de apenas 18 anos, Kennedy está no Bahia desde o mês de agosto, quando foi contratado em definitivo, a custo zero.
Ele foi uma das dez contratações que o clube fez para as divisões de base no fim da segunda janela de transferências de 2022, ainda durante a gestão Eduardo Freeland no futebol.
Sua contratação foi feita visando inicialmente a Copinha 2023. Tanto é que no último trimestre do ano passado ele chegou a atuar pelo Bahia na Copa do Brasil sub-20.
Foi sua estreia e única partida oficial pelo sub-20 até então, já que na ocasião o Tricolor foi eliminado já na primeira fase.
Chegada de Renato Paiva e mudança de rumo em 2023
O meia-atacante estava na pré-lista de 30 anos da Copinha, mas na convocação final de 23 anos ficou de fora justamente por integrar o grupo principal na pré-temporada.
Promovido por Paiva ao time profissional, Kennedy, inclusive, consta na lista de atletas do time principal no site oficial do clube, ao lado dos demais atacantes do clube.
Ele vem participando de toda a pré-temporada tricolor, inclusive nos amistosos realizados pelo clube nesse período.
Carreira antes de chegar ao Bahia
Kennedy realizava sua formação na base do Fluminense, onde atuava desde as categorias mais jovens, passando por sub-15 até o sub-17, em 2021, quando assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe carioca.
Sem chances no sub-20 do Flu em 2022, acertou sua saída do clube, chegando ao Bahia no último mês de agosto.
Atleta da geração 2004, Kennedy completará 19 anos somente em julho.
Outros jovens que estão treinando com o time profissional
Desde o início da pré-temporada, o Bahia já havia divulgado que o volante Wadson e o meia-atacante Felipe Redaeli eram as novidades do elenco sub-20 na equipe principal. Porém, nenhum dos dois aparece na lista do elenco profissional no site oficial do clube.
Ryan, lateral-esquerdo, foi titular do sub-20 nos últimos dois anos e chegou definitivamente ao time profissional nessa pré-temporada após ultrapassar a idade limite para atuar na base.
O grupo comandado por Paiva conta com os já conhecidos Gabriel, Everton, André, Borel e Patrick Verhon como jogadores com até 20 anos a estarem no time profissional.
A lista de novidades das divisões de base no time profissional ainda pode aumentar, tendo em vista que toda a pré-temporada aconteceu com portões fechados.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.