é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Confira todos os detalhes do elenco atual do Esquadrão de Aço

Notícia
Baiano
Publicada em 10 de fevereiro de 2016 às 12:01 por Autor Genérico

Apesar de já estarmos com mais de 40 dias passados de 2016, já diz o ditado que o ano só começa depois do Carnaval. E, nesse pseudo “início de ano”, o ecbahia.com fez um levantamento completo do elenco tricolor.

Doriva trabalha atualmente com 27 jogadores no elenco: 3 goleiros, 4 laterais, 3 zagueiros, 7 volantes, 1 meias e 9 atacantes. Não contamos neste levantamento com os afastados Ávine, Railan, Gabriel Valongo, Jaílton e Maxi Biancucchi – todos ainda com contrato vigente com o clube, porém sem intenção de utilização pelo Departamento de Futebol.


Foto: Will Vieira / ecbahia.com

Com média de idade de 23,04 anos, o jovem elenco tricolor tem o zagueiro Gustavo, de 33 anos, como o jogador mais velho da turma. O caçula é o recém-promovido Cristiano, de apenas 17 anos. O mais alto e pesado é o goleiro Douglas Pires enquanto Rômulo é o baixinho da turma.

O jogador do elenco com contrato mais próximo de vencer é o atacante Matheus Peixoto, com fim do vínculo no final do mês de fevereiro. O jovem de 20 anos foi um dos goleadores do Esquadrãozinho na Copa do Nordeste sub-20, realizada no fim de 2015.

Dos 27 jogadores, 15 foram formados nas divisões de base do clube, mesmo já tendo sido emprestado a outros clubes, casos de Feijão (Flamengo e Atlético-GO) e Zé Roberto (Salgueiro-PE). Porém, de todo o elenco, apenas 7 são baianos. Outros 5 jogadores nasceram no Rio de Janeiro.

Após 6 contratações (Juninho, Luisinho, Hernane, Paulo Roberto, Danilo Pires e Edgar Junio), é possível observar um claro desequilíbrio entre as posições. O time conta com 9 atacantes e apenas 1 meia de origem – Rômulo. São apenas 3 zagueiros, sendo que Dedé foi recém promovido aos profissionais.

Pelas últimas entrevistas e manifestações em redes sociais da diretoria, devem ser anunciados em breve um lateral-direito (Tinga, ex-Grêmio, já treina com o elenco), um ou dois zagueiros (Lucas Fonseca estaria quase certo e zagueiros do Sport foram sondados) e um lateral-esquerdo (Victor Luís, do Palmeiras, estaria negociando).

Confirmadas essas contratações, fica ainda claro que o Esquadrão precisa pelo menos de mais um meia, um verdadeiro camisa 10. O único meia de origem não foi titular na estreia do Baianão nem no amistoso contra o Santos.

Clique aqui e saiba tudo sobre o atual elenco do Esquadrão de Aço.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes