Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
O Bahia está pronto para a decisão do Baianão! Neste sábado (6), a equipe tricolor realizou o último treino antes de enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova, valendo o título de campeão estadual de 2024.
Na véspera da final, o treinador Rogério Ceni inicialmente promoveu um trabalho focado na parte técnica, em metade do gramado, com o grupo dividido em dois times. A atividade visou aprimorar o jogo em espaços reduzidos.
Posteriormente, Ceni reorganizou o elenco em três equipes, com duas delas, compostas por oito jogadores cada, competindo também em curto espaço. A terceira equipe, estrategicamente posicionada ao longo das linhas do campo, participou do exercício com a regra de apenas um toque na bola.
Antes de encerrar a sessão, todos os jogadores disponíveis praticaram cobranças de pênaltis, tendo em vista que um triunfo por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades.
Provável escalação
Após quatro dias de trabalho na semana, a tendência é de manutenção da equipe que enfrentou o rival no Barradão.
O provável time titular é: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Juba e Thaciano.
A escalação oficial será publicada no ecbahia.com uma hora antes de a bola rolar.
A final está marcada para às 16h deste domingo, na Fonte Nova.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.