é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com mercado difícil, Bahia revezará goleiros no início da temporada

Notícia
Baiano, Nordestão
Publicada em 18 de janeiro de 2025 às 14:30 por Victor de Freitas
Ceni vê como importante dar rodagem aos goleiros no início do ano
rogério ceni, técnico do bahia, durante treino
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia iniciou o mercado de 2025 com foco na busca por um goleiro para assumir a titularidade. Sondagens foram feitas, negociações foram abertas, mas o nome ideal para o clube ainda não foi encontrado.

Everson foi o alvo número um, mas não houve acerto com o Atlético Mineiro. John foi outro nome procurado pelo clube, mas o Botafogo não facilitou para liberar o melhor goleiro do último Brasileirão.

Em entrevista concedida à TNT Sports, o técnico Rogério Ceni tentou despistar ao ser perguntado pela jornalista Clara Albuquerque sobre a possibilidade de contratar um novo goleiro para o elenco de 2025, mas não escondeu a procura do clube por essa posição.

Rogério Ceni relata dificuldades em busca por goleiro

Enquanto observa o desempenho de Dênis Júnior, que voltou de empréstimo, na pré-temporada, Ceni também relata que os clubes estão dificultando a liberação dos seus goleiros, o que causa uma dificuldade maior para fechar uma contratação de nível titular.

“É possível, tivemos a saída do Adriel. Dênis Júnior está treinando conosco e vamos analisar. É uma posição difícil, de custo muito alto e quem tem não quer soltar esse jogador”.

Bahia terá novamente revezamento de goleiros nos regionais

Assim como ocorreu em 2024, com Adriel no Baiano e Marcos Felipe no Nordestão, o técnico Rogério Ceni confirmou que pretende mais uma vez rodar o elenco, o que inclui os goleiros, nos jogos das competições regionais.

Dessa vez, entretanto, não há o nome que seja o titular garantido da posição como havia em 2024. Danilo Fernandes, inclusive, foi quem fechou a última temporada atuando como titular, com Marcos Felipe tendo vivido seu pior momento no clube justamente na reta final.

Temos Danilo e Marcos que estão treinando bem. Vão começar Baiano e Nordeste, de repente até revezando jogos, eu acho que é importante. Não só eles, mas todos os jogadores temos que colocar para jogar”.

“Vamos rodar, vamos fazer times mesclados nesses primeiros jogos para que todos possam ter oportunidades. E será assim com os goleiros também”.

Para o início da temporada, a tendência é de Danilo Fernandes ganhar a oportunidade de começar jogando contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta, quando o time principal estreará na Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes