é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia marca gol no fim e vence o Jequié por 1 a 0 na ida da semifinal

Notícia
Baiano
Publicada em 9 de março de 2024 às 18:00 por Victor de Freitas

jequiexbah24-1
Fonte: Letícia Martins/ EC Bahia

O Bahia venceu o Jequié por 1 a 0, neste sábado (9), e ficou em vantagem na semifinal do Campeonato Baiano.

A partida de volta da semifinal será disputada no próximo sábado (16), na Arena Fonte Nova. Antes disso, o Tricolor enfrentará o Caxias, no Rio Grande do Sul, na terça-feira (12), pela Copa do Brasil.

O JOGO

A primeira etapa da partida foi marcada por equilíbrio, mas, apesar de o Bahia ter tido mais posse de bola ao longo dos 45 minutos iniciais, foi o Jequié quem começou levando perigo.

Atacando pelo lado esquerdo, o time da casa fez Adriel trabalhar em finalizações perigosas feitas por Capa e Alex. O goleiro tricolor foi crucial para evitar o que seria gol do adversário em ambos os lances.

Pelo lado do Esquadrão, a primeira grande chance de gol aconteceu aos 30 minutos, quando Juba cortou o goleiro Marcos e tocou para o gol, mas a defesa do Jequié tirou a bola em cima da linha.

Antes do intervalo, o Jequié chegou novamente perto de abrir o placar, após uma confusão entre os zagueiros do Bahia. Kaynan saiu livre na cara do gol, mas Rezende se antecipou para evitar a finalização.

Na volta para o intervalo, o técnico Rogério Ceni, insatisfeito com a atuação da equipe, apostou nos titulares Jean Lucas, Caio Alexandre e Thaciano, que substituíram Rezende, Yago Felipe e Ratão.

Assim como no primeiro tempo, o Jequié começou levando perigo com Capa, dessa vez em uma cabeçada por cima do gol. E mais uma vez Juba foi quem teve a primeira grande chance tricolor na segunda etapa – dessa vez em uma cabeçada.

Outras mudanças feitas por Ceni para tentar melhorar o desempenho da equipe foram Ademir e Everaldo nos lugares de Biel e Estupiñán.

Ao longo do segundo tempo, o Bahia passou a conseguir dominar a posse de bola e a criar mais chances. David Duarte, Everaldo e Thaciano tiveram chances de gol.

Na reta final, o Bahia voltou a encontrar dificuldades para invadir o sistema defensivo do Jequié, que já apostava em defender o resultado para levar a decisão para a Fonte Nova.

O Esquadrão chegou a reclamar de pênalti em Ademir, mas a arbitragem, com VAR, nada marcou, aos 37 minutos.

Mas o gol tricolor sairia no fim da partida!

Sem conseguir criar com bola rolando, o Bahia venceu o jogo com gol marcado por David Duarte após cruzamento de escanteio feito por Juba.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes