é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia marca gol no fim e vence o Jequié por 1 a 0 na ida da semifinal

Notícia
Baiano
Publicada em 9 de março de 2024 às 18:00 por Victor de Freitas

jequiexbah24-1
Fonte: Letícia Martins/ EC Bahia

O Bahia venceu o Jequié por 1 a 0, neste sábado (9), e ficou em vantagem na semifinal do Campeonato Baiano.

A partida de volta da semifinal será disputada no próximo sábado (16), na Arena Fonte Nova. Antes disso, o Tricolor enfrentará o Caxias, no Rio Grande do Sul, na terça-feira (12), pela Copa do Brasil.

O JOGO

A primeira etapa da partida foi marcada por equilíbrio, mas, apesar de o Bahia ter tido mais posse de bola ao longo dos 45 minutos iniciais, foi o Jequié quem começou levando perigo.

Atacando pelo lado esquerdo, o time da casa fez Adriel trabalhar em finalizações perigosas feitas por Capa e Alex. O goleiro tricolor foi crucial para evitar o que seria gol do adversário em ambos os lances.

Pelo lado do Esquadrão, a primeira grande chance de gol aconteceu aos 30 minutos, quando Juba cortou o goleiro Marcos e tocou para o gol, mas a defesa do Jequié tirou a bola em cima da linha.

Antes do intervalo, o Jequié chegou novamente perto de abrir o placar, após uma confusão entre os zagueiros do Bahia. Kaynan saiu livre na cara do gol, mas Rezende se antecipou para evitar a finalização.

Na volta para o intervalo, o técnico Rogério Ceni, insatisfeito com a atuação da equipe, apostou nos titulares Jean Lucas, Caio Alexandre e Thaciano, que substituíram Rezende, Yago Felipe e Ratão.

Assim como no primeiro tempo, o Jequié começou levando perigo com Capa, dessa vez em uma cabeçada por cima do gol. E mais uma vez Juba foi quem teve a primeira grande chance tricolor na segunda etapa – dessa vez em uma cabeçada.

Outras mudanças feitas por Ceni para tentar melhorar o desempenho da equipe foram Ademir e Everaldo nos lugares de Biel e Estupiñán.

Ao longo do segundo tempo, o Bahia passou a conseguir dominar a posse de bola e a criar mais chances. David Duarte, Everaldo e Thaciano tiveram chances de gol.

Na reta final, o Bahia voltou a encontrar dificuldades para invadir o sistema defensivo do Jequié, que já apostava em defender o resultado para levar a decisão para a Fonte Nova.

O Esquadrão chegou a reclamar de pênalti em Ademir, mas a arbitragem, com VAR, nada marcou, aos 37 minutos.

Mas o gol tricolor sairia no fim da partida!

Sem conseguir criar com bola rolando, o Bahia venceu o jogo com gol marcado por David Duarte após cruzamento de escanteio feito por Juba.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras