O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Jacuipense na partida de ida da final do Campeonato Baiano de 2023, em Riachão do Jacuípe, na tarde deste domingo (26).
Com a igualdade no placar, o Esquadrão vai decidir o troféu em casa, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (02).
Para ficar com a taça de campeão estadual, o Bahia vai precisar vencer o jogo diante da nação tricolor. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO
Jogando fora de casa na partida de ida, o Bahia foi ao ataque nos primeiros minutos e, com iniciativa ofensiva, criou as primeiras chances. Biel e Everaldo apareceram para dar trabalho à defesa adversária com menos de dez minutos.
Em resposta ao início tricolor, o Jacuipense criou suas primeiras logo em seguida, com um chute cruzado que explodiu em Jeam e quase parou no fundo das redes, aos 19 minutos.
Já aos 24, o time de Riachão do Jacuípe abriu o placar em um contra-ataque fulminante que pegou a defesa do Bahia mal posicionada.
Após lançamento em profundidade, Thiaguinho recebeu na ponta esquerda e driblou Marcos Felipe facilmente, dando um passe para Welder, que entrava livre no lado direito do ataque adversário. Ele chutou e fez o gol sem ser incomodado.
Após sair perdendo , o Esquadrão se viu na necessidade de partir de vez para o ataque e pressionou pelo gol de empate até o fim do primeiro tempo. Everaldo era o jogador mais perigoso em campo, com finalizações que exigiram grandes defesas do goleiro Jean.
Biel e Cauly também tiveram oportunidades reais para balançarem as redes, mas também esbarraram na defesa adversária.
SEGUNDO TEMPO
No returno para a segunda etapa, o domínio tricolor se manteve na posse de bola e nas chances de gol. E não demoraria para as redes serem balançadas.
Com dez minutos de jogo, Matheus Bahia aproveitou bola levantada na grande área e ajeitou para Everaldo, que finalizou e empatou o jogo.
Cinco minutos depois, a virada quase aconteceu. Biel foi quem cruzou da esquerda para o centro da área. Everaldo dominou e Jacaré finalizou. A bola parou na trave.
Com o passar do tempo, no entanto, a partida voltou a ficar mais equilibrada, com chances para ambos os lados.
Aos 25 minutos, Everaldo dessa vez deu a assistência para Biel chutar e parar no goleiro Jean, que fez grande defesa.
Mas a melhor chance de fazer o segundo gol foi do Jacuipense. Aos 26, Thiaguinho aproveitou novamente uma chance gerada a partir de uma falha defensiva do Bahia em um contra-golpe. O atacante adversário parou em Marcos Felipe e no rebote, sem goleiro, chutou por cima.
Em seu novo esquema tático, o Bahia demonstrava mais poder de fogo ofensivamente, mas a defesa seguia com os velhos problemas de antes.
Aos 34 minutos, o Jacuipense teve mais uma oportunidade clara de gol em que o atacante finalizou sem marcação. Após cruzamento que partiu da direita, Robinho cabeceou sozinho, no meio dos três zagueiros. Marcos Felipe fez bela defesa.
No fim do jogo, o Bahia se posicionava em linha alta e continuava levando perigo em jogadas de velocidade do adversário. Por sua vez, o Esquadrão ainda criou mais uma jogada com Kayky, finalizada por Goulart. Mas o resultado final foi de empate.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.