Fonte: Divulgação / Arena Fonte Nova
Nesta quarta-feira (26), o Bahia vai entrar em campo para enfrentar o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano, mas não terá público na Arena Fonte Nova. A decisão foi tomada pelo próprio cube, como forma de conter prejuízo que seria gerado ao abrir o estádio com limitação para 1.500 pessoas.
Através de seus canais oficiais, o clube divulgou uma nota na qual explica motivos que fizeram com que a decisão de jogar com portões fechados fosse necessária.
Na nota, destaca-se o ‘desafio financeiro por estar fora da Série A’ entre umas razões.
A princípio, a decisão vale para o jogo deste meio de semana e será reavaliada para as próximas partidas dentro de casa. Caso o decreto com a atual limitação de público seja mantido por mais tempo, Tricolor e a administração da Arena buscarão alternativas para a situação.
Confira o texto divulgado pelo clube:
“Em primeiro lugar, é importante ressaltar o profundo respeito do Bahia em relação às decisões sanitárias ao longo da pandemia, realizando campanhas de conscientização, apoiando a vacina e jamais pressionando as autoridades para receber jogos com público antes do momento adequado. Nem é o caso agora.
Também se deve lembrar que a Fonte Nova começou o ano aberta aos torcedores, seguindo as regras determinadas pelo governo estadual – na oportunidade, limite de 3.000 pessoas.
Dias depois, caiu pela metade.
Após estudo realizado em parceria com a Arena Fonte Nova, ficou constatado que a operação para receber apenas 1.500 produziria um prejuízo grande ao clube, com custos em torno de R$ 100 mil por jogo, numa temporada em que o Bahia já possui um desafio financeiro imenso fora da Série A do Brasileirão.
Após a partida desta quarta-feira, contra o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano, a situação será reavaliada. Os jogos seguintes em casa do Esquadrão estão marcados para 9 ou 10 de fevereiro, pelo Estadual, e 12 ou 13 de fevereiro, pela Copa do Nordeste.
Caso o limite de 1.500 pessoas por partida seja mantido, Bahia e Arena vão estudar alternativas para que a ausência de público não se alongue por mais tempo”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.