Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
É dia de Ba-Vi! Neste domingo (18), o Bahia vai até o Barradão para enfrentar o Vitória em um clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano, às 16h.
Líder do Estadual, com 13 pontos, o Bahia venceu todos os quatro jogos realizados com seu time principal na competição – após a equipe alternativa ter somado um ponto nas duas primeiras rodadas.
Para se aproximar ainda mais da classificação ao mata-mata, o Esquadrão vai em busca de um triunfo neste domingo – o rival ocupa a quarta posição, com dez pontos.
Além da classificação do Estadual como fator de grande importância para a partida, a rivalidade é o grande destaque do confronto. É o primeiro de pelo menos quatro Ba-Vis já confirmados para este ano.
Em 2023, o Bahia venceu um dos clássicos e empatou outro. Foram os primeiros Ba-Vis da “era Grupo City”.
Para este clássico, a maior parte do grupo que atuou nos Ba-Vis de 2023 estarão disponíveis para o jogo, junto com reforços como Jean Lucas, Caio Alexandre e Everton Ribeiro, principais contratações do ano e garantidos na equipe titular.
O técnico Rogério Ceni tem elenco completo para a rodada e colocará o que há de melhor disponível. A dúvida está no gol, com Adriel e Marcos Felipe como opções, mas o primeiro é quem deve ter continuidade no Baianão.
O adversário
Em nove jogos na temporada, todos com sua equipe principal, a equipe rubro-negra tem quatro triunfos, três derrotas e dois empates. Marcou nove gols e sofreu seis.
Contabilizando apenas o Baianão, o Vitória é o quarto colocado, com dez pontos, mas vem de um empate com o Jacobina e uma derrota para o Jequié.
Além disso, poupou jogadores no meio de semana e perdeu para a Juazeirense em jogo válido pelo Nordestão.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BAHIA
Competição: Baianão 2024 – 7ª rodada
Local: Barradão
Data e Hora: 18 de fevereiro de 2024, às 16h
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos (FIFA)
Provável Bahia: Adriel; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Thaciano, Cauly e Biel. Técnico: Rogério Ceni.
Provável Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Caio Vinicius e Dudu; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro (Iury Castilho). Técnico: Léo Condé.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.