Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em uma rodada repleta de viradas nos jogos dos concorrentes, o Bahia recebeu o Vila Nova e ficou apenas em um empate por 1 a 1, na Arena Fonte Nova.
Com as derrotas de Sampaio Corrêa, Sport e Criciúma, o Tricolor precisava apenas vencer sua partida para subir neste sábado, mas ainda não aconteceu.
O empate mantém o Esquadrão dependendo apenas de si para subir, o que pode acontecer na próxima rodada com um triunfo sem precisar depender de outros resultados.
O JOGO
Logo no início da partida, o Esquadrão tentou se lançar ao ataque e teve um lance polêmico aos 11 minutos. Inicialmente, a arbitragem marcou pênalti após a bola tocar no braço de um defensor do Vila, mas o lance foi anulado no VAR.
Ao longo da primeira etapa, o Esquadrão tentava empurrar o adversário para o campo defensivo, apostando sobretudo em lances pelas pontas, com Jacaré e Caio Vidal sendo bastante acionados.
Mesmo com mais posse de bola, o Tricolor encontrava dificuldades para furar a defesa do time alvirrubro, que, por sua vez, tentava levar perigo em lances de contra-ataque.
A chegada mais contundente do Esquadrão no primeiro tempo aconteceu aos 46 minutos. Após bola que sobrou na entrada da grande área, Luiz Henrique acertou forte chute e obrigou boa defesa do goleiro Tony.
SEGUNDO TEMPO
Com apenas um minuto de bola rolando, um enorme balde de água fria na nação tricolor que lotou a Arena Fonte Nova. Após cobrança de falta, Neto Pessoa subiu e cabeceou para abrir o placar a favor do time goianao.
Com um gol de desvantagem no placar, o técnico Eduardo Barroca apostou em mudanças que deixaram o Bahia mais ofensivo em campo. Patrick, Luiz Henrique e Caio Vidal saíram para Rodallega, Copete e Davó.
Após as modificações, o Esquadrão teve uma grande chance de igualar o marcador aos 16 minutos. Marcinho cruzou na área e Rodallega, sem marcação, perdeu uma oportunidade clara de gol.
Em meio à forte pressão tricolor em campo, o Bahia conseguiu empatar com gol marcado por Davó, aos 22 minutos, aproveitando mais uma bola levantada na área.
Com o placar empatado, e a torcida empurrando rumo à virada, o Esquadrão seguia exercendo pressão sobre a defesa alvirrubra.
Na reta final, todos os adversários do Bahia ao G-4 estavam perdendo as suas partidas e o Tricolor de Aço estava a um gol do retorno à elite.
Com toda pressão pelo resultado e o nervosismo em campo, o Bahia partia para o ataque no embalo da torcida, mas sem a qualidade e tranquilidade necessárias para balançar as redes.
Aos 50 minutos, Davó acertou o travessão!!!
No fim, o empate em 1 a 1 ainda não permitiu a festa do acesso do Esquadrão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.