Os grupos Simplesmente Bahia, Bahia na Veia e Nova Ordem Tricolor emitiram um requerimento à Mesa do Conselho Deliberativo para acelerar os prazos de análise do contrato enviado pelo Grupo City para aquisição da SAF do Esporte Clube Bahia. A informação é do Bahia Notícias.
Em um requerimento conjunto, os grupos entendem que um prazo de 30 dias é suficiente para análise de toda a proposta realizada pelo conglomerado árabe que quer assumir controle da gestão do futebol do Esquadrão de Aço.
Existe um prazo máximo de 90 dias para a conclusão de todo o processo de análise até a votação. Porém, o presidente do Conselho, Leonardo Martinez, já havia alertado no dia 28/09 que as Comissões Jurídica e Provisória da SAF teriam exatamente 30 dias para emitirem seus pareceres.
Na opinião dos grupos que enviaram o requerimento que visa antecipar as análises, a ideia é de que uma Assembleia Geral seja convocada para aprovação da SAF por volta do dia 20/11. Ou seja, daqui a mais um mês.
Internamente, a Diretoria Executiva seria a favor da aceleração do processo, contanto que não prejudique a qualidade das análises. Da mesma forma o Grupo City, que entende como positiva a possibilidade de tomar controle do futebol tricolor antes da virada de ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.