Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Ba-Vi da categoria sub-15, disputado neste último domingo (16), foi marcado por uma polêmica atitude do diretor da base rubro-negra, Thiago Noronha, ao invadir o campo para tirar satisfações com um atleta de 15 anos da base do Bahia.
Sobre o tema, o Bahia se posicionou de forma a lamentar a atitude do profissional do time rival e garantiu que irá tomar providências no TJD-BA e no Juizado de Menores.
Em resposta à nota divulgada pelo Bahia, o Vitória se posicionou em defesa do seu profissional:
“O Esporte Clube Vitória vem esclarecer acerca dos fatos ocorridos domingo (16/10) por ocasião do jogo envolvendo a equipe sub-15 rubro-negra e do Esporte Clube Bahia, disputado no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano. Ao contrário do que foi exposto, o diretor da Divisão de Base do EC Vitória, Thiago Noronha, entrou em campo apenas para conversar com o atleta (Roger) do Esporte Clube Bahia, a quem já acompanha sua trajetória desde os 10 anos de idade, visando orientá-lo para que mantivesse um comportamento adequado durante a disputa esportiva”.
A partida foi válida pela ida da semifinal do Campeonato Baiano e vencida por 3 a 2 pelo Bahia, no CT Manoel Pontes Tanajura (Barradão).
O que diz o árbitro da partida?
Na súmula, o árbitro Marcelo de Jesus dos Santos contraria a versão da equipe rival e relatou invasão de campo e uma atitude incisiva do dirigente contra o atleta do Bahia.
“Informo que no intervalo de jogo, o diretor da divisão de base do Esporte Clube Vitória, o senhor Thiago Noronha invadiu o campo de jogo em direção ao atleta número 09 da equipe do Esporte Clube Bahia, o senhor Roger Gabriel Farias de Jesus, que estava de costas, se dirigindo para seu banco de reservas”.
“(…) O diretor Thiago Noronha do Esporte Clube Vitória, de forma incisiva e contundente, colocou o dedo em riste na direção do rosto do atleta supracitado, que não tinha nenhuma forma de se proteger naquele momento, causando um maior tumulto generalizado entre as comissões técnicas e jogadores, tendo que ser contido por sua comissão técnica e logo após tendo uma intervenção por parte da polícia militar, impactando o tempo de intervalo e descanso dos atletas”, relatou o árbitro do jogo.
A partida de volta vai acontecer nesta quarta-feira (19), no CT Evaristo de Macedo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.