Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia conseguiu sair na frente do Grêmio na partida disputada neste domingo (16), em Porto Alegre, mas cedeu o empate no fim e terminou o jogo com o placar de 1 a 1.
Em entrevista pós-jogo, o técnico Eduardo Barroca analisou o desempenho dos seus jogadores e valorizou o ponto conquistado fora de casa, apesar de afirmar ter ficado com um ‘gostinho’ de que poderia ter terminado em triunfo para o Esquadrão.
Barroca analisa os 90 minutos na Arena do Grêmio
“Eu dividiria o jogo em quatro partes. A primeira metade do primeiro tempo, onde o Grêmio conseguiu preparar o jogo para bolas longas com o Diego Souza e com muitos cruzamentos, dificultaram bastante nossa saída de bola, que é uma característica que queremos sair com a equipe”
(…) No fim do primeiro tempo, evoluímos nossa saída, conseguimos ficar mais com a bola no pé, mas sem transformar essa posse de bola em oportunidades claras, e conseguimos fazer o gol no final.
Voltamos ao segundo tempo com uma postura excelente, com bola no nosso pé, criamos oportunidades. Mas o jogo naturalmente… jogando aqui contra o Grêmio, eles vão arriscando mais e todas as nossas trocas hoje foram por necessidade, por desgaste.
E na parte final do jogo, quando o Grêmio consegue fazer o gol, o jogo acaba ficando mais perigoso, com mais volume e cruzamentos do Grêmio”.
Empate é bom resultado?
Para Barroca, o empate, da forma como aconteceu, diante de uma partida difícil, deve ser valorizado como um bom resultado.
“É óbvio que o resultado de empate conquistado contra o Grêmio aqui, nessas circunstâncias, conquistando dessa forma, é um bom resultado. Mas ficamos com um gostinho de que poderíamos sair com a vitória pela forma como lutamos e saímos das adversidades que o jogo ofereceu”.
No caminho para o acesso
O treinador do Bahia também afirma que vê o Bahia caminhando naturalmente para a consolidação do acesso à primeira divisão. No entanto, ressalta as dificuldades que serão encontradas nos próximos jogos em casa, independentemente da situação dos adversários.
“Entendo que o Bahia está no caminho muito bom para consolidar o seu objetivo. Temos dois jogos em casa, jogos difíceis, conheço os treinadores que vamos enfrentar. São jogos em que vamos precisar entregar padrão de excelência e junto com o nosso torcedor, vamos lutar muito para que consigamos o triunfo no primeiro jogo agora, que nos fará aproximar do objetivo final”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.