é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e Desce: os fatos que marcaram a semana do Esquadrão

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 26 de setembro de 2022 às 09:22 por Victor de Freitas

sobedesce1
Fonte: ecbahia.com

Com o tradicional editorial “Sobe e Desce”, o ecbahia.com avalia toda segunda-feira o que de melhor – e pior – aconteceu no Esporte Clube Bahia, envolvendo jogadores, comissão técnica, diretoria e ações que marcaram a semana anterior do clube.

Sobe: Trabalho feito fora dos holofotes

A Diretoria Executiva trabalhou por 12 meses sem parar na busca pelo Grupo City como parceiro para uma eventual sociedade, e conseguiu trazer para o clube uma proposta bilionária, de valores inclusive superiores do que os times do sudeste conseguiram.

O trabalho feito completamente fora dos holofotes, na maior parte do tempo sem ninguém nem sequer saber que havia conversas acontecendo, colocou na mesa uma oferta que pode elevar o patamar do Esporte Clube Bahia no futuro.

Não será da noite para o dia que a subida de patamar do Bahia acontecerá, caso a proposta seja aceita, mas o primeiro passo já está dado.

Independentemente do que ocorra, a credibilidade está conquistada no mercado a conquistar a confiança de um grupo do tamanho do City.

Desce: Enderson segue a receita de técnicos sem sucesso no Bahia

Após uma semana e meia sem jogos, o Bahia voltou a campo com uma escalação que jamais havia sido utilizada, com um sistema defensivo repleto de buracos e passando aperto contra o vice-lanterna.

Se o time conseguiu empatar após sair perdendo por dois gols, ainda fez menos do que a obrigação, que era de vencer o jogo após jogos tão ruins fora de casa.

Quem discorda disso? Enderson Moreira. O treinador tricolor segue sem autocrítica, não admite erros em suas escolhas e busca sempre levantar exaltar o mínimo – como por exemplo, valorizar a “luta” para buscar o empate. Isso não é a obrigação de qualquer time que sai perdendo?

Já há algumas rodadas, Enderson vem seguindo com perfeição a receita de técnicos que não obtiveram sucesso no clube. Inclusive ele mesmo, em sua passagem anterior.

Mas citando outros treinadores, Roger Machado, Mano Menezes e Guto Ferreira foram outros técnicos que em momento algum admitiam seus erros mesmo após resultados medíocres, como é um empate em casa com o vice-lanterna após sair perdendo por dois gols.

Escolhas controversas antes e durante as partidas vêm fazendo o Bahia pagar o preço nas partidas. Contra o Operário, não foi diferente.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes