Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após atuar pela equipe sub-23 e sair por empréstimo para CSA e Chapecoense, Ignácio retornou ao Bahia para a temporada de 2022 e vem realizando o seu melhor ano desde 2018, quando chegou no Tricolor.
Ao todo, o zagueiro acumula 44 atuações em 2022. Antes, ele só havia conseguido disputar 35 partidas em uma mesma temporada, em 2021, quando atuou emprestado pela Chape.
Com a titularidade absoluta desde o começo da temporada, Ignácio valoriza o ano com a maior sequência de jogos da sua carreira.
“Feliz pelos números, pelo reconhecimento. Sou um cara que trabalha bastante no dia a dia, nos treinamentos, para que chegue no jogo e eu possa performar da melhor maneira possível. Claro que tem todo mundo junto, o grupo todo está empenhado, se dedicando ao máximo, e acaba nos ajudando defensivamente lá atrás. Sempre busquei essa sequência, e poder corresponder dentro campo é muito gratificante para mim”.
Dos 44 jogos que disputou neste ano, somente um deles foi como reserva, marcando três gols.
Contabilizando apenas a Série B, o defensor esteve em campo em 27 das 30 rodadas disputadas até então. Em duas ocasiões, ficou fora por suspensão e somente em uma por opção da comissão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.