Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia só voltará a jogar depois de 12 dias da partida contra o Sport, nesta última segunda-feira. Com um longo período para descansar e treinar, o objetivo é de ter uma equipe ‘inteira’ para os últimos oito jogos do ano.
É a segunda vez em menos de um mês que o Bahia ganha um período de 12 dias para treinar. Em agosto, o elenco havia ficado sem jogar entre os dias 16 a 28. Desde então, realizou mais cinco partidas antes de ganhar mais um longa folga na tabela.
De acordo com o técnico Enderson Moreira, o primeiro objetivo desse período é de recuperar atletas sob o ponto de vista físico, citando como exemplos os atacantes que chegaram ao clube na última janela.
“O primeiro passo nestes 12 dias é recuperar fisicamente os atletas. Fazer todo o trabalho que tem que ser feito para recuperá-los, para que eles possam estar nas melhores condições físicas possíveis. Esses atletas, como Ytalo, Caio Vidal, Ricardo Goulart… Que precisam desse tempo para treinar e se ajustar, porque chegaram no meio de temporada, e cada um com alguma dificuldade ou falta de ritmo”.
Caio Vidal, por sua vez, é considerado como Enderson como o jogador que precisa ser trabalhado nesse período para finalmente tê-lo como opção na próxima rodada.
“Ou, como Caio, que chegou numa transição num problema muito chato, que é o tornozelo, que, numa hora, está bom… Ele fez dois treinos muito bons, aí, de repente, sente novamente. Dói, incomoda. Acho que a gente vai aproveitar esse espaço e pode ter novidade”.
Por fim, Enderson Moreira pede que a torcida se mantenha mobilizada em prol de apoiar a equipe na reta final da Série B.
“Mas quero falar para o nosso torcedor: acreditem, se mobilizem. A força de vocês é muito importante. Estamos nos entregando de corpo e alma e queremos entregar um fim de ano que seja recompensador por todas as dificuldades que passamos na temporada”.
Bahia e Operário se enfrentarão no dia 24 de setembro, sábado da próxima semana, na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.