Fonte: Marlon Costa / @marloncosta023
Sem Matheus Bahia, machucado, o volante Rezende tem recebido sequência de jogos improvisado na lateral-esquerda, mesmo sendo longe das suas principais características.
A escalação do volante canhoto na lateral tem chamado a atenção pelo fato de que Luiz Henrique, jogador da posição, tem figurado no banco de reservas.
Após a partida contra o Sport, Enderson Moreira foi mais uma vez questionado sobre o assunto e foi categórico ao afirmar que o lateral não está fazendo por merecer a vaga de titular nos treinamentos diários.
“Claro que a gente pensa. A gente teve uma situação do Luiz Henrique, que eu acho que é um jogador que pode… Eu falei com ele claramente: ‘Não vou te dar a posição, se você não fizer por merecer no dia a dia’. Em determinado momento, falei claramente. Não é porque a gente não tem nenhum lateral que simplesmente vou te dar isso. Então é uma questão de conquista. E ele é um menino muito ‘do bem’, com muita capacidade, que eu acho que, com um pouco mais de trabalho, para posicioná-lo melhor”, explicou o treinador.
Enderson também ressalta que o trabalho se dá com o objetivo de melhorar a condição de defesa do lateral-esquerdo, sendo esse o motivo por preferir Rezende improvisado.
Ele ressaltou também que o volante era a melhor opção do elenco para jogar como lateral nesses últimos dois jogos.
“A gente ainda sofre, talvez, com cruzamentos ali. De ele poder estar mais inteiro nessa bola. Então a gente fez opção por Rezende, porque a gente jogou fora de casa com times que jogam muito com cruzamento. Era importante ter um jogador que cabeceia melhor ali. Era a alternativa que a gente tinha. Mas, a partir de agora, a gente vai trabalhar. Se ele demonstrar nos treinos que vai reconquistar esses espaços… E ele começou muito bem o ano aqui. Todo mundo lembra. Eu acompanhei de fora”.
O treinador tricolor relembrou o momento de críticas em cima de Luiz Henrique pela falha na Copa do Brasil.
“É um jogador que teve, pontualmente, um escorregão, que ocasionou um gol contra o Athletico. Todo mundo caiu em cima dele, falando que ele não prestava mais. Claro que qualquer jogador sente um pouco acuado, é normal. Quando a gente responsabiliza diretamente o resultado a partir de um detalhe só. O que a gente está fazendo é uma reconstrução em cima dele. Tirar ele um pouquinho do foco, porque a gente sabe que vai precisar muito dele. Tenho muita expectativa de que ele vá conquistar esse espaço”.
Luiz Henrique terá dois treinos nesta semana e outros cinco trabalhos na próxima semana para ganhar a titularidade contra o Operário, no dia 24 de setembro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.