Fonte: Marlon Costa / @marloncosta023
O Bahia visitou o Sport e saiu de campo com uma derrota por 1 a 0, na Ilha do Retiro. A partida abriu a 30ª rodada da Série B.
Com a derrota, o Bahia fica com 51 pontos, na segunda posição, mas perde perder uma colocação nessa rodada em caso de triunfo do Grêmio. Já a vantagem para o quinto colocado, Londrina, pode cair para quatro pontos.
A próxima partida do Esquadrão acontecerá somente no dia 24, no sábado da semana que vem, contra o Operário, em casa.
O JOGO
A equipe tricolor entrou em campo com a necessidade de voltar a vencer como visitante e, para isso, o técnico Enderson Moreira mudou todo o sistema ofensivo tricolor.
Com bola rolando, o que foi visto foram dificuldades do Bahia para organizar jogadas na etapa inicial, tanto que a primeira chance perigosa aconteceu somente aos 30 minutos. Igor Torres recebeu lançamento na ponta esquerda, tentou encobrir o goleiro, mas errou.
Por sua vez, o Sport tinha mais posse de bola e aparecia com perigo em finalizações feitas por Vagner Love.
Apesar de um primeiro tempo com baixa produção ofensiva, Enderson optou por mandar o time sem mudanças para o segundo tempo. O objetivo era de promover alterações na forma de jogar e na postura do time.
Conforme o tempo passava, a equipe tricolor continuou sem conseguir convencer. Até procurava atacar preferencialmente pelas pontas, mas não levava perigo ao goleiro adversário.
Aos 17 minutos, Enderson trocou os três atacantes. Jacaré, Davó e Emerson Santos substituíram Igor Torres, Raí e Rodallega.
Logo após as mudanças, o gol aconteceu. Mas foi para o Sport. Em troca de passes entre os defensores tricolores, a bola foi passada para Gustavo Coutinho, livre perto da pequena área. Ele finalizou sem chances para Claus.
Depois de levar o gol, o Bahia obrigatoriamente tentou se lançar ao ataque para tentar pelo menos um empate, mas as dificuldades do time na criação de jogadas continuavam sendo claras.
O Sport, com a bola nos pés na maior parte do tempo, tentava se posicionar para contra-atacar o Bahia, que se expôs na reta final com entradas de Ricardo Goulart e Marco Antônio, nos lugares de Mugni e Daniel.
Na reta final, enquanto o Bahia tentava pressionar pelo gol, foi o Sport quem criou a melhor chance. Labandeira fez jogada nas costas do lado esquerdo da defesa e Wanderson, sozinho na área, chutou por cima do travessão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.