é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson valoriza torcida e vê Bahia consistente para vencer o Vasco

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de agosto de 2022 às 20:08 por Victor de Freitas

enderson6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, e deu mais um importante passo rumo à conquista do acesso à Série A de 2023.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Enderson Moreira fez questão de enaltecer o apoio da torcida, que empurrou a equipe rumo à virada que garantiu três pontos fundamentais na luta pela primeira divisão.

“Antes de mais nada, agradecer muito a todo torcedor, aqueles que compareceram, aqueles que estão acompanhando pelas transmissões de rádio, TV, internet. Foi uma energia muito boa a gente se sentiu muito acolhido”.

O treinador voltou a falar sobre as críticas sofridas por Patrick e Danilo após o empate sofrido diante do Londrina, pedindo paciência para a torcida.

“No último jogo, a gente sofreu um gol no último lance. Acho que algumas pessoas foram muito injustas com alguns atletas nossos, porque ninguém erra porque quer. A gente sabe do potencial de cada um, da entrega deles. Nunca faltou. São seres humanos, que, como qualquer um, podem falhar”.

Sobre a partida vencida de virada, Enderson disse ter ficado satisfeito com a produção ofensiva de sua equipe, que conseguiu fazer dois gols ainda no primeiro tempo.

“Achei que foi um jogo que a gente conduziu muito bem, contra uma grande equipe, o Vasco, um gigante, assim como o Bahia, dentro do futebol brasileiro. A gente teve muita autoridade para vencê-los. Criamos muitas oportunidades. Mesmo no 2 a 1, a gente não teve a postura de ficar atrás, esperando, para poder só contra-atacar. A gente continuou criando situações e dando o mínimo de chances para eles”.

Apesar de admitir ter visto um início desequilibrado, entre ataque e defesa, Enderson Moreira destacou ter visto uma equipe consistente para conseguir virar o placar.

“Concordo que a gente teve um desequilíbrio; assim que a gente toma o gol, uns 10 minutos, começou a ficar talvez muito emocional, querer fazer a coisa acontecer, e pouco racional. A gente começou a jogar com aquela vontade, aquele desejo de poder acertar e buscar o empate de qualquer forma. Aí a gente começou a perder muita bola, errar. Depois, a gente foi, de uma maneira gradual, tendo mais consistência e tranquilidade para poder buscar não só o gol de empate, mas a virada”.

Por fim, ele voltou a ressaltar a importância do resultado para manter a torcida junto do time.

“Fico muito feliz pelo triunfo, pela festa, pela receptividade do nosso torcedor, não só no ano passado, mas no começo dessa temporada também. Com muitas decepções, a gente sabe. Quando você cai de divisão, traz traumas que você carrega por um tempo. E a gente está num trabalho de poder fazer com que o torcedor se sinta representado, acima de tudo, dentro de campo. Uma equipe que é competitiva, tem qualidade, cria situações, joga para vencer. A gente queria agradecer muito a todo torcedor que compareceu e àqueles que, de alguma forma, mandaram energia muito positiva para a gente no dia de hoje”.

O Bahia voltará a campo na quarta-feira (31), contra a Ponte Preta, fora de casa. No sábado (03), tem mais um desafio em casa, diante do Tombense.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes