O tema ‘SAF’ vem fazendo parte do noticiário tricolor há longo período, desde o fim de 2021 quando houve um vazamento de um suposto interesse do Bahia em negociar com potenciais parceiros.
A partir do início deste ano, o nome do Grupo City foi publicado como o principal interessado em formar sociedade com o Esquadrão e é com o conglomerado árabe que o Bahia está conversando ativamente nos últimos meses.
Para uma parte dos torcedores, está havendo uma ‘demora’ para a conclusão das conversas. Há também quem até duvide que de fato a proposta do City chegará na mesa da Diretoria Executiva tricolor.
O presidente Guilherme Bellintani comentou especificamente sobre esse tema na entrevista concedida ao podcast Segue o BAba, do ge.globo.
Segundo o mandatário do Esquadrão, não deve haver pressa para fechar uma negociação dessa magnitude para não haver falhas na estruturação do projeto, o que poderia prejudicar a própria associação no futuro.
“Como a SAF não é um movimento do Bahia a qualquer custo, nós não entramos em uma lógica de estruturação como outros clubes fizeram, e não estou criticando nenhum. Da nossa parte, estamos fazendo um projeto que é definitivo do clube se assim o torcedor escolher. Se é definitivo, não podemos fazer às pressas e fazer de forma desestruturada”.
Bellintani também voltou a falar sobre o motivo de ter o grupo parceiro – mas sem citar o nome do conglomerado.
“Nossa primeira escolha foi buscar um parceiro ideal, que tem capacidade financeira consistente e projeto de médio e longo prazo, principalmente um projeto não que fosse em relação à proposta, mas que também tenha proposta para contar. Não adianta uma empresa chegar aqui com um cheque e falar o que vai fazer no Bahia, mas tem qual história para contar até aqui? É o nosso clube, nossa religião que une todos nós”.
“Escolhemos um caminho mais detalhado, mais longo, que traz impaciência para o torcedor que está impaciente e curioso para entender, mas por outro lado é um caminho que eu, que estou na liderança desse processo, com a vivência que tenho no mundo empresarial, escolhemos o melhor caminho possível para fazer no tempo que for necessário. Esse caminho está nitidamente em um ciclo final”.
Ao afirmar que o processo está na reta final, Bellintani garante também que a espera valerá a pena no sentido de estar buscando o melhor projeto possível.
“Nós escolhemos o caminho mais completo e cuidadoso possível, não só em termos financeiros e jurídicos, mas também em proposta. Queremos saber como vai ser a divisão de base, como é a relação desse clube com relação a outros investimentos que esse grupo possa ter em outros países. E estamos na fase final. E estamos de fato fazendo tudo com cuidado e esse ciclo final é muito importante. Não podemos errar”.
“A gente divide o tema em três grandes temas. Primeiro a dívida, situação do clube, que está superada. Segundo tema é negocial, de quanto vai ser investido, o papel que a associação vai ter, quem fica com a marca. É o debate do projeto. E o terceiro é o jurídico, escrever tudo. Passamos pelos dois primeiros”.
Sobre a publicação feita pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), do SporTV, que havia afirmado que o anúncio aconteceria em 20 de agosto, este sábado, o dirigente tricolor afirmou que não entendeu como essa previsão foi feita e que existe uma data certa.
“O PVC trouxe uma data que eu não sei qual foi a referência dele. Até conversei com ele, que talvez em agosto ou setembro a gente tenha uma finalização. Digo sempre que não estou cravando data, mês, nada disso, já desisti. Não quero mais cair no descrédito de dizer uma data, pois já falei várias vezes. Decidimos não mais cravar uma data, mas fazer as coisas na velocidade necessária”, finalizou o presidente.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.