é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Parceria de City e São Paulo mostra como serão os reforços do Bahia

Notícia
Mercado
Publicada em 12 de agosto de 2022 às 09:54 por Victor de Freitas

grupocity
Fonte: Divulgação

O Grupo City já iniciou suas operações no futebol Brasil, mas ainda não exatamente com o Bahia. Trata-se de uma parceria firmada entre o conglomerado árabe e o São Paulo, que recebeu dois jogadores emprestados nos últimos dias.

Em uma parceria firmada para o intercâmbio de atletas sul-americanos, o São Paulo recebeu por empréstimo o atacante argentino Nahuel Bustos e o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi.

Bustos é um atacante de 24 anos que destacou pelo Talleres em 2020 e foi adquirido pelo Grupo City inicialmente para jogar pelo Girona, da Espanha. Por lá, disputou a segunda divisão espanhola por dois anos antes de ser cedido ao São Paulo.

Já Ferraresi tem 23 anos e 19 convocações para a seleção venezuelana. Ele foi comprado pelo City para atuar no Montevideo Torque em 2018. Em seguida, acumulou empréstimos para times da Espanha e principalmente da primeira divisão portuguesa, como Moreirense e Estoril.

“Isso foi possível pela nossa excelente relação com o Grupo City, relação promissora, que pode trazer outros negócios de mercado. É uma relação direta do São Paulo com o Grupo City”, disse Julio Casares, presidente do São Paulo.

Atletas fazem o perfil dos jogadores que devem chegar ao Bahia em 2023

Os negócios firmados entre a equipe paulista e o City Football Group dão uma pequena amostra do que a torcida tricolor pode esperar sobre o perfil dos atletas que deverão desembarcar no Esquadrão caso a SAF seja concretizada. É como publica o portal UOL.

A expectativa é de que jogadores sul-americanos com perfil emergente possam ser repassados ao Bahia para darem sequência à progressão das suas carreiras, eventualmente permanecendo no clube por mais tempo ou sendo enviados para outras equipes parceiras em seguida.

O Bahia também será visto como a principal vitrine de exposição para o mercado internacional de jovens atletas que venham a ser garimpados dentro do próprio futebol brasileiro ou sul-americano.

Como exemplo, o jovem zagueiro chileno Darko Fiamengo, que negocia com o Tricolor segundo a imprensa do Chile.

Grupo City transfere com frequência atletas entre os seus clubes

É de costume do Grupo City repassar jogadores entre os clubes dos quais possui controle do futebol. Portanto, atletas que atuam por equipes como Lommel SK, da Bélgica, Girona, da Espanha, New York City e Troyes, da França, devem chegar com frequência ao elenco do Bahia.

Nesses times, podemos citar nomes como os brasileiros Yan Couto (Girona), Metinho (Lommel), Savinho (Troyes, emprestado ao PSV), Héber, Thiago Martins, Talles Magno e Thiago Andrade (todos do New York City), além de outros nomes.

Além dos ‘brasucas’, há também os vários atletas de outros países sul-americanos, como Taty Castellanos, Christian Stuani e Yangel Herrera (Girona), Maxi Moralez, Santiago Rodríguez e Nicolás Acevedo (New York City), entre outros.

Nos países sul-americanos, o Montevideo City Torque tem sido abastecido com jogadores jovens do próprio Uruguai, enquanto o Bolívar, da Bolívia, tem recebido alguns atletas brasileiros, como Bruno Sávio e César Martins e o argentino Pato Rodríguez, e é treinado por Antônio Carlos Zago.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes