O Bahia colocou uma mão no acesso à primeira divisão do futebol feminino nacional. Pelo mata-mata decisivo do Brasileirão A-2, a equipe tricolor venceu por 1 a 0 na ida, contra o Minas Icesp DF.
Jogando fora de casa, as Mulheres de Aço venceram com gol marcado pela centroavante Gabi Itacaré, artilheira do time na competição.
Com o triunfo, o Bahia só depende de um empate para conquistar o acesso ao Brasileiro Feminino A-1.
A equipe comandada por Igor Morena teve as seguintes jogadoras na escalação titular: Camila; Ariely, Thayna, Débora e Taiana; Lane, Kaylane e Fabi Ramos; Miúda, Gabi Itacaré e Ellen.
O Brasileiro Feminino A-2 é formado por 16 times. Na primeira fase, as equipes foram divididas em quatro grupos, avançando as duas melhores de cada chave.
A atual fase é de quartas de finais. Quem avançar para a semifinal já terá o acesso garantido, tendo em vista que quatro sobem de divisão.
JOGO DE VOLTA
Uma novidade é que partida de volta entre Bahia e Minas Icesp DF deverá acontecer na sexta-feira (12) como preliminar do confronto entre Esquadrão e Ituano, pela Série B.
A diretoria tricolor entrou com o pedido junto à CBF para alterar a data do jogo e permitir que as Mulheres de Aço possam atuar diante da nação, na Arena Fonte Nova.
Os detalhes sobre a programação serão divulgados no início da semana pela CBF e pelo clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.