Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia venceu o CSA por 1 a 0, neste sábado (6), e se manteve firme no caminho do acesso à primeira divisão. Após o triunfo que recoloca o Esquadrão na segunda posição, o técnico Enderson Moreira falou sobre o que viu em campo.
Sobre o desempenho dos seus jogadores na partida, Enderson destacou ter ficado satisfeito com a atuação da equipe sob o ponto de vista da agressividade com a bola nos pés, além de praticamente não ter sofrido risco de levar gol.
“É claro que o ritmo do primeiro tempo foi diferente da segunda etapa, mas foi um time que buscou o gol. As melhores oportunidades do segundo tempo foram nossas também. Tivemos um gol anulado, finalizações e praticamente nenhuma chance para o CSA, não demos nenhuma oportunidade”.
O técnico também admite que o início da segunda etapa não foi dos melhores, mas afirma que nem sempre é possível manter o mesmo ritmo durante uma partida inteira.
“Claro que você não consegue manter durante 90, 100 minutos o mesmo ritmo. Acho que o começo do segundo tempo nosso não foi bom. Mas passou um pouquinho e já começamos a melhorar, criar situações”.
‘Atacar marcando’
Enderson ressaltou também que o Bahia está adotando uma postura de “atacar marcando”, que foi o que resultou no gol marcado por Igor Torres. Após um desarme na intermediária adversária, o atacante aproveitou a bola que sobrou e acertou um chutaço.
“A gente fala muito por setor, mas a grande ajuda que essa dupla de defensores está tendo é o comprometimento da equipe em todo mundo marcar. Quando não temos a posse de bola, todo mundo marca, fecha bem o centro do campo, todo mundo colabora. Então, as bolas chegam mais quebradas para os atacantes adversários com menos espaço. Hoje, eles fizeram um jogo que a gente fala muito do atacar marcando. A gente está atacando e faz uma antecipação de possíveis situações de contra-ataque do adversário, bola livre. Isso foi oferecido muito em função de atacar marcando. Eles estão muito bem, mas é claro que é um trabalho de equipe. É muito prova que os extremos, os atacantes, volantes, laterais, está todo mundo colaborando para que a gente possa ser pouco assediado pelo adversário
Importância da torcida
O treinador também destacou a importância da nação para o triunfo em casa.
“Acho que é importante agradecer muito o nosso torcedor com a festa maravilhosa, a recepção no estádio. Os jogos são muito difíceis, todo mundo sabe muito bem disso. A equipe mais uma vez fez um jogo criando muitas oportunidades. Infelizmente, a gente não consegue transformar tudo em vantagem, mas é uma equipe que está muito consistente, que está avançando em jogos difíceis, sem tomar susto e buscando gol do começo ao fim”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.