Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Passado o período de enorme queda, em razão da paralisação e pelos impactos econômicos da pandemia de Covid-19, entre 2020 e 2021, o quadro de sócios-torcedores do Bahia está novamente em uma forte crescente nos últimos meses.
Apesar da queda para a Série B, e eliminações vexatórias no primeiro semestre, a nação mantém o apoio incondicional ao clube, sobretudo durante a disputa da divisão de acesso.
Nesta última quinta-feira (4), o Bahia celebrou a marca de 36 mil sócios-torcedores, contabilizando todos os planos de associação.
É o maior número de associados desde o período pré-pandemia.
Variação no quadro de sócios nos últimos três anos
No primeiro trimestre de 2020, antes da pandemia, o Tricolor vivia sua melhor fase no quadro de sócios, com 45 mil associados na época.
Em meados de 2021, o número caiu para apenas 24 mil torcedores. Uma queda de quase 50% nas receitas provenientes do quadro de sócios-torcedores.
A nova crescente nas associações voltou a acontecer entre o fim de 2021 ao início de 2022, apesar de no mês do rebaixamento ter havido uma baixa, que foi recuperada nos meses seguintes.
Com a campanha tricolor na Série B, e as negociações para a SAF com o Grupo City, o ritmo de novas associações por dia vem aumentando, como mostra gráfico produzido pelo @ecbahianumeros.
Desse total de sócios-torcedores, 23 mil possuem acesso garantido para todos os jogos na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.