Os últimos dias vêm sendo agitados por torcedores tricolores nas redes sociais, com a possível contratação do lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo e Athletico Paranaense.
As especulações ficaram ainda mais fortes nesta última terça (26) com uma foto divulgada pelo Bahia na qual o semblante de um jogador é visto no fundo da imagem desfocado e muitos torcedores afirmam que se trata do próprio Marcinho.
A partir daí, as manifestações ganharam ainda mais presença em redes como Twitter, Facebook e Instagram. De um lado, há quem seja contra a vinda do jogador, como também há quem defenda sua contratação, com hashtags #MarcinhoSim e #MarcinhoNão.
Marcinho no CT Evaristo de Macedo? (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)
O que se sabe sobre o assunto?
O jogador atualmente se encontra em Salvador, conforme informação do repórter Marinho Júnior, confirmada pelo ecbahia.com.
Entretanto, uma possível negociação é tratada de forma sigilosa por todas as partes.
Procurado pela imprensa para responder questões relacionadas ao tema, a assessoria de comunicação do Bahia afirma que o clube não comenta possíveis negociações. O clube não confirma, mas também não nega.
O atleta está livre no mercado em busca de novo clube para a sequência da carreira.
Polêmica em torno do jogador
A polêmica se dá devido ao processo criminal pelo qual o jogador responde. Marcinho é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pelo atropelamento de um casal no dia 30 de dezembro de 2020.
As duas pessoas morreram no acidente em que o lateral não prestou socorro. A perícia do caso constatou velocidade acima do permitido na via (entre 86 a 110km, sendo que o máximo permitido é de 70km).
A denúncia do MP também afirma que houve ingestão de álcool às 12h do dia do acidente – fato negado pelo atleta – mas não há comprovação de que as bebidas influenciaram no acidente, ocorrido às 20h30.
Marcinho fez um acordo de indenização aos herdeiros do casal em junho de 2021, pagando R$ 200 mil. O processo judicial continua tramitando na Justiça do Rio.
No fim de junho, ele teve um pedido negado pela Justiça para assinar contrato com o Pafos FC, do Chipre.
A carreira
Dentro das quatro linhas, Marcinho iniciou sua formação no Flamengo, mas foi pelo Botafogo que ele passou a maior parte da sua carreira, jogando profissionalmente na equipe alvinegra de 2016 a 2020.
Sua melhor fase aconteceu entre 2018 e 2019 – ano em que recebeu sua única convocação para a Seleção Brasileira.
Em 2021, após sair do Botafogo, o lateral assinou com o Athletico Paranaense, também sob protestos contra e a favor da sua contratação.
Realizou 54 jogos na temporada passada, com dois gols e oito assistências.
Em 2022, só jogou três partidas pelo CAP, sendo que não entra em campo desde fevereiro.
Qual é a sua opinião, torcedor? #MarcinhoSim ou #MarcinhoNão? Deixe seu comentário e vote na enquete na página principal do site.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.