Com o tradicional editorial “Sobe e Desce”, o ecbahia.com avalia toda segunda-feira o que de melhor – e pior – aconteceu no Esporte Clube Bahia, envolvendo jogadores, comissão técnica, diretoria e ações que marcaram a semana anterior do clube.
Sobe: Gabriel Xavier é um bom achado em um elenco curto
Gabriel Xavier tem 21 anos e está em seu primeiro ano como jogador profissional. Com contrato renovado até 2025 mesmo antes de estrear no time de cima, o jogador tem dado demonstrações de que o vínculo longo pode valer a pena para o Esquadrão.
Com apenas oito atuações no time profissional, as últimas três partidas como titular, o zagueiro mostra segurança e maturidade em um setor crucial para a equipe.
Sua afirmação como jogador de confiança no elenco profissional é um achado importante em um elenco que tem opções escassas na zaga.
O zagueiro se tornou o terceiro na preferência do técnico Enderson, ganhando do experiente Didi e, por isso, vem atuando como titular no trio de defesa.
Ativo do clube, Gabriel Xavier vê a chegada de Gabriel Noga, de 20 anos, emprestado pelo Flamengo, como um concorrente à posição.
Desce: Bahia cria jogadas, mas continua finalizando mal
Nas últimas cinco partidas disputadas na Série B, o Bahia só fez quatro gols e passou em branco em duas delas.
O principal motivo está nas chances desperdiçadas pelo time, principalmente pelos atacantes.
A equipe vem criando oportunidades de marcar gols, mas tem parado em sua própria deficiência, que é a de concluir para o fundo das redes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.