O dia 3 de julho de 2022 ficará marcado na carreira do jovem volante Miqueias. Foi neste último domingo que ele estreou profissionalmente em uma competição nacional.
Colocado em campo por Enderson no fim do jogo contra o Grêmio, Miqueias teve sua primeira chance de atuar em um Campeonato Brasileiro e, principalmente, diante de um estádio tão cheio.
“Primeiramente tenho que agradecer a Deus. É um momento muito feliz na minha carreira e muito importante para mim. Estava bem ansioso pra estreia, esperei bastante. Graças a Deus, entrei bem, com um público bem agradável. Foi muito emocionante”.
Enderson Moreira é conhecido por ter dado chances a jovens atletas do Bahia em sua primeira passagem pelo clube. Foi ele quem promoveu jogadores como Borel, aos 16 anos, Ramires, aos 18, e Ignácio, que havia acabado chegar para o time sub-23.
No caso de Miqueias, Guto Ferreira foi quem concedeu as primeiras chances como profissional do Bahia, mas Enderson o utilizou na Série B.
O volante se apega ao histórico do treinador tricolor para tentar se firmar de vez no elenco principal tricolor.
“Fico bem feliz com isso. Me disseram sobre Ramires, Borel e Ignacio… Espero ser mais um. Tenho trabalhado pra que isso aconteça. Estou feliz pela oportunidade que tive. Então todas as vezes que entrar em campo, vou representar da melhor forma”.
O Bahia volta a campo na sexta-feira (8), contra o Vila Nova, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.