Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Douglas Borel vive um momento de baixa na temporada. Vaiado na Arena Fonte Nova durante a derrota para o Novorizontino, o lateral-direito voltará a campo neste final de semana, diante da nação tricolor. A partir de agora, sob o comando de um técnico que já o conhece de longa data.
Enderson Moreira foi o primeiro treinador que deu chances a Borel como atleta profissional. Foi em janeiro de 2019, no Campeonato Baiano, quando o jogador tinha apenas 16 anos.
Na ocasião, o Esquadrão goleava a Juazeirense na Arena Fonte Nova, quando Borel entrou durante o segundo tempo e, em sua estreia, colaborou com uma bela assistência para gol de Gilberto.
O treinador ainda o utilizou em mais um jogo do Campeonato Baiano, além de levá-lo para o banco de reserva durante todo o restante do primeiro semestre daquele ano.
Questionado por não escalá-lo mais vezes, Enderson, na época, afirmou que o lateral estava em “amadurecimento físico”.
Três anos depois, Douglas Borel é o titular da lateral-direita tricolor, com 31 jogos em 2022 – marcou um gol e distribuiu três assistências. Por outro lado, levou cinco amarelos e um vermelho apenas na Série B.
Cobiçado pelo mercado durante sua formação na base tricolor, o lateral é visto como um ativo importante para o clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.