Antônio Carlos Zago é um dos treinadores que dirigem times que são de propriedade ou parceiros do Grupo City. Técnico do Bolívar, da Bolívia, o profissional revelou detalhes importantes da negociação que envolve a sociedade com o Bahia.
Em entrevista ao portal ge, Zago afirmou que as negociações estão sendo finalizadas e citou um ponto que ainda não havia sido levantado: existe a possibilidade de o Grupo City assumir o Bahia somente em janeiro de 2023.
“Pelo que eu sei, estão praticamente terminando as negociações para que o grupo assuma o Bahia. Não sabe se agora em agosto ou em janeiro. Mas as negociações estão bem adiantadas”, afirmou.
O treinador garantiu estar na torcida para um desfecho positivo.
“A gente torce para que dê certo, já que (Bahia) é um grande clube, com uma grande torcida, uma cidade grande. Então a gente torce para que dê certo e para que o Bahia volte a brigar por títulos. O Bahia foi um dos maiores clubes aí na década de 1980, conquistou Campeonato Brasileiro e merece ter novas grandes conquistas”.
Como técnico de um clube diretamente parceiro do Grupo City, Zago conhece de perto os processos e acredita que o Bahia estará em boas mãos caso o negócio seja, de fato, concretizado.
“Acredito que isso só vai engrandecer o Bahia. Acredito que foi uma escolha certa. O torcedor pode ficar tranquilo, porque é um grupo super sério, que só vai somar”.
“(…) Não estou participando diretamente das negociações, mas o Bahia vai sempre ser um clube grande. E agora vai ter por trás uma grande empresa, um grande grupo, com aporte financeiro também, investindo muito nas categorias de base, investindo para que a equipe possa voltar o mais rápido possível para a Série A”.
Antônio Carlos Zago obteve destaque treinando times como Juventude e Red Bull Bragantino, onde foi campeão da Série B em 2019. Também treinou o Internacional e esteve no Kashima Antlers, do Japão, antes de ser contratado pelo Grupo City para treinar o Bolívar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.