Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Criciúma e conquistou um triunfaço! Jogando na Fonte Nova, a equipe tricolor saiu em desvantagem, teve um jogador expulso, mas conseguiu uma virada histórica, vencendo por 2 a 1.
Com o triunfo, o Esquadrão, pula da quarta para a segunda colocação da Série B, com 19 pontos ganhos em dez rodadas disputadas.
A próxima partida será na quarta-feira (08), às 21h30, contra o Sport. O jogo será novamente na Fonte Nova.
O JOGO
O Esquadrão foi a campo com novidades, principalmente pelo retorno de Hugo Rodallega aos gramados. Entretanto, a primeira etapa foi marcada por grandes dificuldades por parte do time dirigido por Guto Ferreira.
Apesar de o Bahia ter iniciado a partida buscando pressionar o adversário com jogadas pelos flancos, foi o Criciúma que, em poucas chegadas ao ataque, passou a levar perigo real ao goleiro Danilo.
Aos 18 minutos, Rafael Bilu aproveitou passe na grande área e, sem marcação, chutou por cima do travessão. Foi apenas a primeira chance do adversário. Já aos 26 minutos, o mesmo jogador apareceu livre na área e parou em grande defesa do arqueiro tricolor.
Após perceber que o jogo estava acessível, o time criciumense já conseguia igualar a posse de bola e jogava no campo ofensivo por mais tempo. Fellipe Mateus cobrou falta e levou perigo aos 28.
Já aos 36 minutos, gol do adversário. O ex-tricolor Marquinhos Gabriel tabelou com Caio Dantas e chutou forte, estufando as redes tricolores.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o que já estava difícil ficou ainda pior. Ignácio recebeu cartão vermelho após receber dois amarelos por carrinhos semelhantes. Na cobrança da falta, Danilo ainda precisou evitar o que seria mais um gol do adversário antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Em desvantagem numérica e com mau desempenho em campo, o técnico Guto Ferreira promoveu quatro alterações no intervalo.
Davó e Rildo substituíram Jacaré e Raí, enquanto Didi entrou no lugar de Rodallega para reposicionar a defesa. Houve também a entrada de Mugni no lugar do lesionado Rezende.
Com bola rolando, o Criciúma chegou a balançar as redes aos dez minutos, mas o lance foi anulado por impedimento depois de longa análise do VAR.
Já aos 14 minutos, foi Davó quem fez o gol de empate do Bahia. O atacante aproveitou assistência de Mugni e concluiu de cabeça na saída do goleiro. A bola não chegou a balançar as redes, mas ultrapassou suficientemente a linha a ponto de o gol ser definido no VAR.
O gol marcado já mostrava o que seria o restante da partida. Mesmo com um a menos em campo, o Esquadrão atuava melhor do que no primeiro tempo e conseguia levar mais perigo.
Por sua vez, o Criciúma sentia a pressão tricolor, mas não deixava de atacar. Na reta final, Danilo Fernandes voltou a aparecer fazendo grandes defesas em três lances de extremo perigo.
No fim do jogo, foram dez minutos de acréscimos em função das paralisações do VAR.
Com uma atuação de pura superação, o Tricolor de Aço virou o jogo de forma heroica com Davó! O centroavante aproveitou cruzamento feito por Rildo e cabeceou para o fundo das redes. Golaço!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.