Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.
Sobe: Possibilidade do retorno de Rodallega
Se tem uma notícia que a torcida tricolor aguarda, neste momento, é o retorno de Hugo Rodallega aos gramados.
O centroavante vem fazendo falta desde que sofreu lesão, gerando uma evidente queda de desempenho no setor ofensivo – sobretudo quando falamos em chances desperdiçadas.
Na última semana, chegou a haver a expectativa de que ele viajasse para enfrentar o Tombense, mas ainda não foi o caso. Para o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado (04), é grande a possibilidade de retorno do colombiano.
Com Rodallega em campo, o Bahia ganha em posicionamento no setor ofensivo e mais qualidade nas finalizações. Não só isso, como também em liderança dentro de campo.
A volta de Rodallega, no atual cenário da Série B, é fundamental para elevar o nível da equipe no ataque e gerar mais preocupações para os defensores.
Desce: Desempenho fora de casa
Não é novidade que o Bahia sofre quando atua fora de casa nos campeonatos nacionais. Em 2016, foi a campanha como mandante que fez com que o Esquadrão subisse à primeira divisão.
Não só naquele ano, mas em outras temporadas jogar fora de casa também foi fator de dificuldade para o Esquadrão. Não à toa, são vários os tabus que o time tricolor costuma enfrentar quando sai para jogar longe de Salvador.
Em 2022, o Bahia novamente sofre com o problema de perder pontos como visitante. São três derrotas seguidas na Série B e cinco jogos consecutivos sem ganhar longe de casa, contabilizando também a Copa do Brasil.
Olhando para o panorama da temporada, as dificuldades já vinham sendo enfrentadas até mesmo no Baiano e na Copa do Nordeste. Agora, na Série B, até pelo último colocado o Bahia é derrotado.
De quem é a culpa pelo mau desempenho do time fora de casa? Do treinador? Do presidente? Dos jogadores? Deixe seu comentário!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.