é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é derrotado e Tombense vence o primeiro jogo na Série B

Notícia
Brasileiro
Publicada em 27 de maio de 2022 às 20:56 por Victor de Freitas

tombxbahia1
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia encarou Tombense, fora de casa, e perdeu por 1 a 0. A partida foi disputada no estádio Soares Azevedo, em Muriaé, e válida pela nona rodada da Série B.

Com revés, o Bahia segue com 16 pontos e cai para a terceira posição, sendo ultrapassado pelo Vasco.

A próxima partida será contra o Criciúma, no sábado (04/06), na Arena Fonte Nova.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por amplo domínio do Tombense na posse de bola (58% a 42%) e com equilíbrio nas finalizações. Mas foi o time adversário quem levou perigo pela primeira vez e criou mais oportunidades de gol antes do intervalo.

Aos 15 minutos, Everton arriscou de perna esquerda e viu a bola passar ao lado da trave de Danilo Fernandes. Já aos 23, foi Renatinho quem chutou de fora da área e parou no goleiro tricolor.

Em resposta, o Bahia teve sua chance mais perigosa de jogo aos 24 minutos, com Rildo, que acertou chute sem deixar a bola cair no chão e quase fez um golaço.

SEGUNDO TEMPO

Depois de uma primeira etapa em que viu sua equipe criar poucas chances de gol, o técnico Guto Ferreira pediu para que sua equipe adotasse uma postura mais ofensiva, tentando pressionar no campo ofensivo.

Porém, o Bahia seguiu com dificuldades para furar a defesa adversária.

Por outro lado, Danilo aparecia como único destaque do Bahia no jogo. Aos nove minutos, o goleiro tricolor executou uma grande defesa ao evitar gol em chute forte feito por Keké. Ao menos, até este momento da partida.

Isto porque aos 12 minutos, o Tombense abriu o placar com um gol marcado por Renatinho. Após troca de passes entre os defensores tricolores, o meia chutou de perna esquerda no contrapé de Danilo. Sem chances para o arqueiro.

Atrás no placar, Guto realizou diversas mudanças na equipe buscando dar um novo ritmo ao setor ofensivo. Jacaré, Mugni, Djalma e Everton entraram ao longo do segundo tempo.

Apesar das modificações o Bahia permaneceu parando no sistema defensivo adversário. Jacaré, de fora da área, foi quem mais levou perigo em uma finalização por cobertura, aos 38 minutos. Quase um golaço.

Na reta final, o Esquadrão se lançou totalmente ao ataque em busca do empate, exercendo pressão no campo de ataque, mas sem conseguir evitar a derrota.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes