O Bahia se posicionou publicamente em tom de repúdio aos torcedores que invadiram o gramado após o triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova.
A invasão aconteceu logo depois que o árbitro apitou o fim da partida e foi mostrada ao vivo, para todo o Brasil, pela transmissão do SporTV e do Premiere.
Os invasores abordaram jogadores tricolores de forma inconveniente, pedindo a camisa de jogo. Logo em seguida, todos foram contidos por policiais e o material dos atletas foi recuperado.
Já neste sábado (21), o Esporte Clube Bahia divulgou uma nota oficial na qual repudiou a ação dos torcedores que invadiram o clube e explicou também as medidas tomadas.
Confira a nota na íntegra:
“O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar de maneira veemente a invasão a campo de torcedores ao final do jogo desta sexta-feira (20), contra a Ponte Preta, e informar as providências tomadas pela diretoria tricolor ainda na Fonte Nova.
Todas as pessoas envolvidas foram prontamente contidas pelo efetivo policial presente ao estádio e levadas à delegacia da praça esportiva, onde se lavrou o boletim de ocorrência.
Dois dos invasores foram identificados como sócios do clube e a direção encaminhará expediente à Comissão de Ética do Conselho Deliberativo para análise do caso e punições cabíveis.
Por fim, conforme já alertado diversas vezes, embora fato isolado que não representa a postura habitual da nossa torcida, reiteramos que atitudes lamentáveis como essas podem resultar em processo disciplinar perante a Justiça Desportiva com possibilidade da aplicação de duras penalidades contra o Esquadrão”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.