Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia venceu mais um jogo na Série B, desta vez por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada.
Com o resultado positivo, o Esquadrão dorme na liderança do campeonato, com 16 pontos em oito jogos. O Cruzeiro, que tem esse mesmo número de pontos, ainda vai jogar no domingo.
A próxima partida do Bahia será na sexta-feira (27), fora de casa, contra o Tombense.
O JOGO
Atuando em casa e precisando da reação, o Bahia iniciou o jogo de forma agressiva no campo ofensivo, conseguindo exercer pressão alta e com intensidade.
Não à toa, o gol tricolor foi marcado aos 14 minutos. Após cruzamento de escanteio, a bola sobrou para Davó, após saída errada do goleiro. O centroavante do Bahia cabeceou para o gol vazio.
Após abrir o placar, o Esquadrão seguiu tentando exercer um futebol de pressão alta no restante da primeira etapa. Rezende quase fez o segundo da partida.
Em contrapartida, a Ponte levou grande perigo para o gol de Danilo Fernandes em duas finalizações de Danilo Gomes. Em uma delas, a bola raspou o travessão.
No retorno para a segunda etapa, Guto tirou o estreante Warley e colocou o volante Falcão.
Diferentemente do início do primeiro tempo, foi a Ponte quem pressionava na etapa complementar, exigindo trabalho por parte da defesa tricolor.
A equipe campineira conseguia dominar a posse de bola no campo ofensivo e finalizava mais vezes do que o Bahia. Porém, na maioria das vezes eram travados pelos defensores tricolores.
De tanto pressionar, a Ponte Preta conseguiu o gol de empate aos 30 minutos. Após jogada pela esquerda, o atacante Fessin, ex-Bahia, finalizou e contou com um desvio na defesa, antes de balançar as redes.
Sem conseguir atacar na segunda etapa, o Bahia precisou se lançar ao ataque a qualquer custo para reassumir a liderança do placar.
Para isso, Guto Ferreira fez modificações, como a entrada de Gregory no lugar do volante Falcão, que só atuou por 33 minutos no jogo, além de Everton ter substituído Marco Antônio.
Apesar das alterações ofensivas do Bahia, a equipe de Campinas voltou a levar perigo em cobranças de falta e de escanteio.
Mas foi o Bahia quem reassumiu o comando do placar, aos 38 minutos. Gregory acionou Jacaré, que cruzou rasteiro e Davó concluiu para o gol, definindo o triunfo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.