Tornou-se pública nesta última quinta (12) a informação de que o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) pediu uma penhora de valores do Esporte Clube Bahia até o limite de R$ 8.190.000,00.
O motivo é uma dívida com esse mesmo valor que o Bahia possui junto ao Tribunal devido a atraso no pagamento de parcelas do acordão trabalhista, firmado com credores. O clube não realiza aportes desde setembro de 2021.
Com o possível bloqueio de valores do clube, o Conselho Deliberativo emitiu um documento direcionado à Diretoria Executiva no qual cobra explicações sobre o assunto.
Em documento obtido pelo portal Info Bahêa, o presidente do CD, Leonardo Martinez, pede que “justificativas acompanhadas de documentos correlatos que entender pertinente“. O prazo para a resposta da DE precisa ser dada em menos de dez dias, em função da urgência do assunto.
Como o Bahia acabou de ganhar R$ 3 milhões como premiação por avançar na Copa do Brasil, esse valor pode ser bloqueado, já que o TRT-BA pediu para que a CBF o comunique sobre qualquer movimentação financeira que tem o Esquadrão como destino.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.