O presidente tricolor Guilherme Bellintani voltou a falar sobre o andamento das negociações para a construção de uma SAF no Bahia. Apesar de não confirmar nenhum nome, o dirigente tricolor deu alguns detalhes sobre a situação.
Em entrevista após contrato assinado com a Acelen, patrocinadora do clube, Bellintani revelou que o próprio Bahia foi quem tomou a iniciativa do primeiro contato com o grupo com o qual está negociando neste momento.
“Foi uma iniciativa do Bahia. A gente foi em direção a um parceiro que possa reconhecer a história do clube, nos tornar mais competitivos. E que tenha capacidade e alguma história para contar do próprio futebol e capacidade financeira para investir nos próximos anos”.
Mesmo sem o presidente citar o nome do interessado, já é de conhecimento público que o Grupo City é quem negocia com o Bahia para firmar uma Sociedade Anônima do Futebol. E é quem está fase final para a formalização de uma proposta.
Bellintani também afirmou que as conversas estão sendo diárias para um projeto que tem como objetivo de alcançar resultados expressivos ao longo do futuro do Esquadrão de Aço.
“A gente tem conversado exclusivamente com um único parceiro. As conversas são diárias. A nossa equipe, que é formada por um núcleo principal com cinco pessoas, tem trabalhado diariamente. A gente está numa reta final, mas o tempo será o tempo necessário para fazer uma coisa madura e cuidadosa. Eu disse isso e direi sempre: o que eu quero é que daqui a 10, 20 anos, a gente olhe para trás e veja que o cuidado que tivemos nesse momento foi muito importante para que o projeto nasça com estrutura, tenha longevidade e traga a principal satisfação para o torcedor, que é um clube mais competitivo, que consiga ter uma melhoria esportiva, consiga disputar campeonato de alto nível. Esse é o nosso cuidado”.
As notícias que já foram publicadas na mídia local, nacional e internacional, dão conta de uma proposta avaliada em R$ 650 milhões que serão investidos pelos árabes no Bahia, a começar por um aporte de R$ 50 milhões em 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.